Connect with us

Futebol Internacional

Sul-Americana: classificação do Santos contra o Independiente tem nome: João Paulo

Published

on

O Santos empatou com o Independiente em Avellaneda, região de Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, e, ao somar com a vitória conquistada na partida de ida, na Vila Belmiro, garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Em um jogo disputado na Argentina, Peixe sofreu pressão em diversos momentos e, se o placar de 1 a 1 foi mantido até o final, foi graças a um nome específico: o goleiro João Paulo brilhou e salvou a equipe.

Kaio Jorge abriu o placar para o time brasileiro na primeira etapa, e, na segunda, mesmo tendo ficado com um a menos, pressionou muito pelo resultado desejado. No entanto, diante de noite histórica de João Paulo, conseguiu apenas empatar, com González. O Peixe terá agora o Libertad na próxima fase.

Crônica do jogo:

O Santos começou melhor a partida, disposto a abrir o placar e valer a regra do gol classificado. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o time de Fernando Diniz seguia o estilo do treinador e trocava passes no campo de ataque adversário.

A partir dali o Independiente, que precisava impreterivelmente da vitória por margem de dois gols, foi para cima. Quem brilhou foi o goleiro João Paulo, fazendo milagres em chegadas de Velasco e Palacios, esta última aos 37’.

E, justamente quando o Rojo estava próximo do gol, o golpe santista: Marinho roubou no meio e armou contra-ataque. Pato Sánchez deu lançamento, Insaurralde falhou e Kaio Jorge ficou frente a frente com Sosa, e, diferentemente dos atacantes adversários, não perdeu a chance. Peixe em vantagem e podendo sofrer até dois gols.

Na segunda etapa, o time argentino foi para cima, como esperado, mas se deparou com mais uma limitação: logo aos 61’, o zagueiro Insaurralde, o mesmo que já havia dado mole no gol santista, cometeu falta em Marinho na entrada da área e, após revisão do VAR, tomou cartão vermelho.

Mesmo assim, foram encontradas forças para ao menos conseguir o gol de empate. Aos 67’, após disputa dentro da área, Lucas González chegou enchendo o pé, desta vez sem chances para o goleiro João Paulo.

Mas o arqueiro santista ainda trabalharia noutro momento oportuno, salvando o Peixe nos acréscimos da partida, em cabeçada firme de Herrera. Neste intervalo de tempo, um Santos que pouco conseguiu aproveitar a superioridade numérica, ainda que tenha conseguido alguns contra-ataques, como o perdido por Kaio Jorge.

O Peixe sofria pressão, para a ira de Fernando Diniz, e o trabalho implacável de sabe quem? Isso mesmo, João Paulo seguiu segurando a onda até o fim. Grande nome da partida no Libertadores de America, o goleiro foi essencial na classificação.

Escalações:

Independiente: Sosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Lucas Rodríguez (Soñora); Blanco (Herrera), Lucas Romero, Palacios (Rodrigo Márquez), Velasco (Braian Martínez) e Roa (Lucas González); Silvio Romero. Técnico: Julio Falcioni.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Alison), Jean Mota (Vinícius Zanocelo) e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani); Marinho (Lucas Braga), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Um herói…

Natural de Dourados-MS, o goleiro João Paulo está no Santos desde 2011, tendo sido integrado ao elenco principal pela primeira vez em 2013. Sempre na reserva, aguardou as primeiras oportunidades como titular, que começaram a vir na temporada de 2020. Então, começou a atuar com qualidade e ganhou a vaga, tendo feito boas aparições na campanha do vice-campeonato da Libertadores.

Mas, possivelmente, nenhuma foi tão boa quanto a atuação desta noite em Avellaneda. Contra um Independiente que apertou e criou grandes oportunidades de gol, o goleiro santista praticou no mínimo quatro defesas difíceis, em momentos-chave da partida. Especialmente na primeira etapa, quando o quando o Rojo ainda estava com 11 em campo e o placar estava fechado. Sofrer o gol ali poderia mudar todos os rumos do Santos no confronto, o que engrandece o feito de João Paulo.

Definições:

O Santos se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana pela quarta vez em sua história, e já tem o adversário definido: será o Libertad, do Paraguai. A equipe perdeu para o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, em Assunção, por 1 a 0, mas como havia vencido o primeiro duelo por 4 a 3 na Colômbia, avançou pelo gol qualificado.

Serão três os brasileiros a representarem o país entre os oito melhores da Sula. Athletico-PR e Bragantino conseguiram a classificação anteriormente, aquele deixou o America de Cali para trás na terça-feira, este, o Independiente del Valle. O único brasileiro a ser eliminado nos mata-matas foi o Grêmio, que sofreu a remontada da LDU no placar agregado e se despediu dentro de casa.

Apostas

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu deste domingo, 17 de outubro

Published

on

A bola continua rolando pelos campos europeus neste domingo. Mais jogos colocarão algumas das principais equipes do cenário mundial em campo, nas principais ligas europeias. Venha conosco e confira os prognósticos e as dicas de palpites para os principais duelos de amanhã:

Palpites do futebol deste domingo (17/10):

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Após sofrer sua primeira derrota na Bundesliga e perder provisoriamente a liderança, o Bayern vai para o confronto direto contra o Leverkusen, terceiro colocado com os mesmos 16 pontos, e que, inclusive, também disputa a ponta da tabela.

  • Resultado: Empate ou Bayern de Munique
  • Gols: Mais de 2,5
  • Ambos marcam: Sim
  • Marcadores de gol: Robert Lewandowski – a qualquer momento

Newcastle x Tottenham

Diante do novo rico da Inglaterra, o Tottenham tenta engatar a segunda vitória seguida e adentrar de vez o bloco de cima da Premier League. O Newcastle, que com a enorme injeção de capital já faz planos para o futuro, precisa se concentrar no presente: o time é o penúltimo colocado e ainda não venceu no campeonato.

  • Resultado: Empate ou Tottenham
  • Gols: Mais de 2,5
  • Ambos marcam: Sim
  • Escanteios: Mais de 10

Napoli x Torino

Iniciando a rodada como líder da Serie A Tim, o Napoli (21 pontos) busca proteger a ponta da tabela em duelo em casa, contra o Torino, que faz campanha mediana até aqui – 11º, com oito pontos conquistados.

Acompanhe a partida em tempo real aqui

  • Resultado: Napoli
  • Gols: Mais de 2,5
  • Para marcar em uma das partes: Napoli – segundo tempo
  • Escanteios: Mais de 10

Juventus x Roma

Após três vitórias seguidas, a Juve finalmente engrenou no Campeonato Italiano. Em sétima com 11 pontos, a Velha Senhora terá agora grande desafio pela frente: recebe a Roma, quarta colocada, que vem oscilando, mas venceu a última e foi a 15 pontos.

Acompanhe a partida em tempo real aqui

  • Resultado: Juventus
  • Gols: Mais de 2,5
  • Ambos marcam: Sim
  • Para marcar em uma das partes: Juventus – segundo tempo

Barcelona x Valencia

O Barça ainda não engrenou em La Liga. Perdendo na última rodada para o Atlético de Madrid e estacionando nos 12 pontos, o time culé ocupa apenas a nona colocação. A chance de reabilitação vem em partida contra o Valencia, que tem a mesma pontuação e ocupa uma posição acima pelos critérios de desempate.

  • Resultado: Barcelona
  • Gols: Mais de 2,5
  • Ambos marcam: Sim
  • Marcadores de gol: Memphis Depay – a qualquer momento
Continue Reading

Futebol Internacional

Lanús x Banfield: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Em extremos opostos na tabela, equipes disputam o Clásico del Sur

Published

on

O Sul da Grande Buenos Aires irá parar neste sábado. Lanús e Banfield farão o grande Clásico del Sur, válido pela 16ª rodada da Liga Professional, o segundo turno do Campeonato Argentino na temporada 2021. A bola rola às 18h00, no estádio La Fortaleza, em Lanús, e a transmissão fica por conta do canal por assinatura Star +.

Palpites Lanús x Banfield, 16/10

Resultado FinalLanús ou Empate
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMenos de 10

Prognósticos Lanús x Banfield

Quarto colocado, o Lanús tentará usar o clássico para se reabilitar na competição. Nas últimas quatro partidas, o granate perdeu três vezes, inclusive na última rodada, quando foi superado pelo Boca Juniors por 4 a 2 em La Bombonera. A equipe permanece com 26 pontos, a sete da liderança.

O Banfield tem a mesma urgência pelos bons resultados, mas com outra realidade na tabela: o Taladro vem de derrota para o River Plate em casa e estacionou nos 14 pontos, ocupando apenas a 23ª posição. Em 15 jogos até aqui, a equipe de Lomas de Zamora venceu apenas duas vezes.

Desfalques e retornos:

O Lanús terá todo o elenco à disposição, inclusive o paraguaio Jorge Morel, que voltou do serviço à Seleção Paraguaia e vira opção para Zubeldía no banco. Com relação à equipe que encarou o Boca, Esquivel pode perder a posição no meio para Pérez.

Pelo lado do Banfield, Dátolo se machucou contra o River e é desfalque certo. Ríos e Linares disputam a posição pelo meio. Mudanças também nas laterais: pela esquerda, Canto se lesionou e será suprido por Quinteros. Pela direita, Coronel cumpre suspensão e abre espaço para o jovem Leonardo Flores.

Prováveis escalações:

Lanús: Morales; Morgantini, Burdisso, Braghieri e Bernabei; Acosta, Belmonte, Pérez (Esquivel) e Malcorra; López e Sand. Técnico: Luis Zubeldía.

Banfield: Altamirano; Flores, Maldonado, Lollo e Quinteros; Álvarez, Galoppo, Domingo e Ríos (Linares); Urzi e Juan Manuel Cruz. Técnico: Javier Sanguinetti.

  • Jogo: Lanús x Banfield (Campeonato Argentino – 16ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 16 de outubro de 2021 – 18h00 (Brasília)
  • Local: Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), Lanús, Argentina
  • Transmissão: Star +
Continue Reading

Futebol Internacional

Huracán x Boca Juniors: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Xeneizes se recuperam e buscam embalar rumo à Libertadores; Huracán vem em ascensão

Published

on

Neste sábado, é dia de acompanhar um gigante do futebol argentino em campo pela 16ª rodada da Liga Professional, o segundo turno do Campeonato Argentino na temporada 2021. O Boca Juniors, brigando por vaga na Libertadores, vai a El Palacio encarar o Huracán. A partida inicia às 20h15 – horário de Brasília – e terá transmissão do canal pago Star +.

Palpites Huracán x Boca Juniors, 16/10

Resultado FinalEmpate ou Boca Juniors
Ambos os Times MarcamSim
GolsMais de 2,5
EscanteiosMais de 10

Acompanhe o Jogo Huracán x Boca Juniors, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Huracán x Boca Juniors

O Boca conseguiu se refazer após o enorme baque que é perder para seu maior rival, o River Plate. Na última rodada, o time Xeneize despachou o Lanús em La Bombonera por 4 a 2 e voltou a subir na tabela. Agora, o time azul y oro é o sexto colocado, com 24 pontos, mais vivo do que nunca na briga pela Libertadores. A diferença para o terceiro, Estudiantes, é de apenas dois pontos.

O Huracán ocupa posição mais modesta, o 11º lugar, mas vem para o jogo ostentando uma sequência de três vitórias. Bateu Newell’s, Arsenal de Sarandí e, na última rodada, superou o Central Córdoba por 2 a 1. A boa série levou o Globo aos 22 pontos, sendo mais uma equipe a ter possibilidade de encostar nas primeiras colocações futuramente.

Desfalques e retornos:

O Huracán poderá repetir a escalação que garantiu vitórias nas últimas três rodadas. A variação possível é no comando do ataque, em que o artilheiro Cóccaro é dúvida e Triverio pode começar jogando na equipe de Frank Kudelka.

Já o Boca tem retornos importantes, como o dos zagueiros Rojo, que cumpriu suspensão, e Zambrano, que defendeu a Seleção Peruana na Data FIFA, mas como o último compromisso foi contra a própria Argentina em Buenos Aires, já estava em casa e pôde ser reintegrado facilmente.

Ainda há desfalques, no entanto. O também peruano Advíncula se machucou durante a Data FIFA, Campuzano cumprirá suspensão, além de Salvio, que ainda se recupera de lesão, e Villa, que está afastado do elenco.

Prováveis escalações:

Huracán: Díaz; Quílez, Galván, Merolla e Ibañez; Henríquez, Cristaldo e Vera; Candía, Cabral e Cóccaro (Triverio). Técnico: Frank Kudelka.


Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Montes, Rolón, Almendra e Molinas; Pavón e Vázquez. Técnico: Sebastían Battaglia

  • Jogo: Huracán x Boca Juniors (Campeonato Argentino – 16ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 16 de outubro de 2021 – 20h15 (Brasília)
  • Local: Tomás Antonio Ducó (El Palacio), Buenos Aires, Argentina
  • Transmissão: Star +

Foto: CA Huracán / Reprodução Twitter

Continue Reading

Últimas

Apostas5 minutos ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 19 de outubro

Antes do jogo contra o Real Madrid, técnico do Shakhtar refletiu sobre papel do camisa dez e rumos técnicos do...

Notícias9 horas ago

Mesmo dependendo de resultados, Alisson crê em classificação do Juventus às quartas de final da Copa Paulista

Jogador do Moleque Travesso é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada para garantir equipe no mata-mata...

corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira
Corinthians10 horas ago

Bragantino empata e Corinthians pode chegar a 5ª posição nesta segunda-feira

Tivemos mais um fim de semana agitado na Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros da tabela, Atlético MG e...

palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao
Notícias11 horas ago

27ª rodada só foi boa para Palmeiras e Fortaleza no G4

Agora faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2021, os clubes começam a tratar cada rodada como uma...

atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada
Notícias2 dias ago

Atacante goleiro? Brusque vence 30ª rodada com feito inusitado

O Brusque viveu uma boa 30ª rodada. A equipe que no início da temporada brigava pelo acesso à Série A,...

com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c
Notícias2 dias ago

Com quase 9 mil torcedores, Ponte Preta tenta fôlego para evitar Série C

A vida na Série B não está fácil para a Ponte Preta. A Macaca após passar um período tranquilo no...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do Brasileirão deste domingo, 17 de outubro

Neste domingo, a rodada do Campeonato Brasileiro estará repleta. Líder e vice-líder em campo, briga no G-6 e contra o...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu deste domingo, 17 de outubro

A bola continua rolando pelos campos europeus neste domingo. Mais jogos colocarão algumas das principais equipes do cenário mundial em...

Futebol Internacional3 dias ago

Lanús x Banfield: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Em extremos opostos na tabela, equipes disputam o Clásico del Sur

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

18 out 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Fiorentina
18 out 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Fiorentina

Trending

P