Sul-Americana: Coquimbo e Defensa y Justicia começam semifinal nesta terça-feira

| |

Após o adiamento daquela que seria a partida de ida da segunda semifinal da Copa Sul-Americana, entre os chilenos do Coquimbo Unido e os argentinos do Defensa y Justicia, o confronto começará, enfim, nesta terça-feira (12).

Um surto de Covid-19 na equipe argentina acabou impedindo a realização da partida de ida, no Chile. Por recomendação de segurança das autoridades chilenas, a disputa, então, começará com mando da equipe chilena, mas em campo neutro: no Paraguai.

O confronto de semifinalistas inéditos alçará à final continental uma equipe considerada ‘grata surpresa’. O Coquimbo Unido, clube que se fez distante da primeira divisão chilena em grande parte de sua história, disputa uma competição continental pela primeira vez – o que torna ainda maiores os feitos conquistados e os ainda possíveis.

Coquimbo Unido deixou para trás o tradicional Junior Barranquilla na fase anterior / Foto: Divulgação

Veja os resultados que classificam Palmeiras e Santos para a final da Libertadores

Já o Defensa y Justicia se habituou a disputar a Copa Sul-Americana. Clube ascendente no futebol argentino, alcançou um vice-campeonato local em 2019 e disputou a Libertadores em 2020, ficando atrás de Santos e Delfín no Grupo G. No caminho atual, deixou para trás duas equipes brasileiras, Vasco e Bahia.

Dois clubes emergentes em seus cenários nacionais e tentando construir boas páginas no panorama continental. O confronto começa nesta terça e termina no próximo sábado (16), em Florencio Varela, província de Buenos Aires.

Na outra semifinal, outros dois clubes de Buenos Aires medem forças pela outra vaga na grande decisão. Na partida de ida, o Lanús levou vantagem sobre o Vélez pelo placar mínimo no José Amalfitani, e poderá empatar em seu estádio, La Fortaleza, nesta quarta-feira, para garantir a classificação.

  • Jogo: Coquimbo Unido (CHI) x Defensa y Justicia (ARG) – Copa Sul Americana 2020
  • Data e hora: terça-feira, 12/01/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Manuel Ferreira, Assunção, Paraguai
  • Transmissão: Conmebol TV
Anterior

Cogitado no São Paulo, Pelaipe teve trabalhos vitoriosos nos últimos anos

Desespero x Esperança: Paraná e CSA se encontram em importante capítulo na Série B

Próximo

Deixe um comentário

P