Sul-Americana: o que os times brasileiros precisam fazer para se classificar

| |

A Copa Sul-Americana chegou ao fim da 5ª rodada da fase de grupos, deixando equipes brasileiras com expectativas para a rodada final. Há quem já esteja classificado e apenas aguardando para conhecer seu adversário nos mata-matas, como o Grêmio, bem como quem, já eliminado, apenas cumpre tabela, como o Corinthians. Por ora, foquemos naqueles que ainda decidirão a única vaga destinada a seus grupos.

Após conferir os cenários necessários para que as equipes brasileiras da Copa Libertadores avancem para a fase posterior, é hora de conhecermos as missões que as equipes da Sul-Americana terão nesta rodada final de fase de grupos:

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Bahia:

A situação do campeão do Nordeste é um tanto quanto dramática. Não bastasse a derrota com gol contra para o Independiente, na terça-feira, o Tricolor viu ainda o Montevideo City golear o Guabirá, na Bolívia, e tirá-lo a segunda colocação.

Para classificar, o time brasileiro precisaria bater os uruguaios em Salvador e torcer por um milagre da natureza futebolística: o Independiente ser derrotado, na Argentina, pelo modestíssimo e há muito já eliminado time boliviano.

Ceará:

O triunfo sobre o Bolívar, nesta quinta-feira, veio muito bem a calhar para o Vozão. A equipe vai para a rodada final como líder do grupo, ainda assim muita atenção: principal concorrente a um ponto atrás, o Arsenal de Sarandí jogará contra o mesmo Bolívar, na Argentina.

A outra equipe boliviana será adversária do Alvinegro Cearense. Já eliminado, o Jorge Wilstermann não deverá ter postura deveras dificultadora para o Vozão. Problema é a altitude de Cochabamba. O time brasileiro, que por pouquíssimo não venceu o Bolívar em tais condições, parece conhecer o caminho. Assim, buscaria a primeira vitória oficial fora do Brasil e ainda garantiria o avanço histórico.

Athletico-PR:

O Furacão já está mais tranquilo, pois sua grande batalha foi vencida nesta semana: a partida diretíssima contra o Melgar, em Curitiba. A vitória por 1 a 0, magra como todas as anteriores, desta vez teve efeito de goleada. Na rodada final, um empate contra o despretensioso Aucas, também na Arena da Baixada, já é suficiente.

Atlético-GO:

O Dragão deixou o gramado do Antônio Accioly com o gosto amargo do empate sem gols com o Libertad. Ainda que a campanha como visitante seja perfeita, o terceiro 0 a 0 nas três partidas disputadas em casa pode custar caro para o time brasileiro.

Sem conseguir desbancar o Libertad da liderança do grupo, o Atlético vai à Argentina jogar contra o Newell’s – que conserva uma pequena chance matemática de classificação – precisando imprescindivelmente da vitória. O pior, entretanto, será ter de torcer para que os paraguaios tropecem no Palestino, jogando no Chile. A equipe chilena só não perdeu um dos cinco jogos que fez: exatamente contra o Dragão em Goiânia.

Bragantino:

O Braga tem situação igual à do Atlético-GO, depende da combinação entre vitória própria e tropeço do líder. Com duas vitórias seguidas, o time do interior paulista reviveu nesta fase de grupos, mas o Emelec, que manteve regularidade, segue na liderança.

A missão do Bragantino vai além de bater o lanterna e já desmotivado Tolima, na Colômbia. Precisa que o Emelec, 100% jogando em Guayaquil, tropece no igualmente eliminado Talleres-ARG.

Possíveis destinos…

A Copa Sul-Americana poderá contar com o reforço de outras equipes brasileiras em sua fase final. Enquanto o Internacional está praticamente classificado na Libertadores, Santos e Fluminense ainda têm possibilidades claras de serem eliminados na principal competição continental, adentrando a disputa da Sul-Americana.

Lembrando que, no momento, o Grêmio é a única equipe da Sul-Americana que já garantiu a classificação para as oitavas. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor voltou a golear o Aragua, da Venezuela, já num mero cumprimento de tabela.

Anterior

Carioca Play Vasco x Botafogo: Jogo ao Vivo da Final do Cariocão Taça Rio

Prognóstico Vasco x Botafogo: Apostas para a Final do Carioca Taça Rio 2021

Próximo

Deixe um comentário

P