Técnico do Novorizontino valoriza a 5ª melhor campanha do Paulistão e mira o título do interior

| |

Apesar de não ter garantido uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o Novorizontino mais uma vez terminou o torneio como uma das melhores campanhas do torneio. A equipe do interior fez 19 pontos e foi a 5ª melhor equipe em termos de pontuação na classificação geral.

A vaga nas quartas só não chegou pela equipe ter caído no grupo da morte junto com Palmeiras e Santo André, que tiveram a 2ª e a 4ª melhor campanha geral. Em outros grupos, como o A, por exemplo, o Novorizontino seria líder.

Responsável por comandar a equipe, o técnico Roberto Fonseca valorizou a ótima campanha feita pelo Novorizontino, exaltando tanto a parte ofensiva quanto a defensiva da equipe que não deixou de atacar nos jogos e também teve uma das melhores defesas do torneio:

“Mesmo nós não avançando, fizemos 19 pontos, apenas uma derrota. Nós tínhamos tudo para classificar. Mérito para o Santo André, que fez uma pontuação acima. O grupo todo teve praticamente 60 pontos no total, mas temos que avaliar o trabalho que foi super positivo. Uma das defesas menos vazadas, time que propõe o jogo. Um time que está de parabéns pelo todo trabalho mesmo com a saída de mais de 10 jogadores que tivemos.”

Agora, o treinador visa o título do Torneio do Interior, já tradicional disputa entre as melhores equipes do interior do futebol de São Paulo:

“O troféu é importante, temos coisas a buscar, calendário para o ano que vem, dar experiência para jogadores que não tiveram oportunidade. Sempre tem coisa a buscar.”

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Novorizontino de Roberto Fonseca encara o Botafogo no Canindé em jogo único pelo Torneio do Interior.

Anterior

Jogos de Hoje (28) pelo Futebol; destaque para Copa do Nordeste e Italiano

Mariano do Real Madrid testa positivo pra Covid, afirma jornal

Próximo

Deixe um comentário

P