Terceiro no Paranaense, FC Cascavel visa boa campanha na Série D

| |

O jovem FC Cascavel disputará pela primeira vez um campeonato em âmbito nacional. Fundado em 2008, o clube foi promovido em 2015 à primeira divisão estadual, e vem fazendo um trabalho consistente desde então.

Em 2019, a Serpente fez boa campanha na Taça Dionísio Filho, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paranaense, e conquistou o direito de disputar a Série D em 2020. E, nesse ano, o desempenho no estadual foi ainda melhor. A equipe alcançou a terceira colocação geral, atrás apenas de Athletico e Coritiba.

Comandado pelo técnico Marcelo Caranhato, o time terá algumas baixas para o decorrer da temporada, como a saída de Lucas Tocantins, artilheiro do Paranaense e recém negociado com a Chapecoense, mas deverá ser similar à que jogou o estadual, mantendo nomes como Quaresma, Magno Ribeiro e o goleiro Raul.

Experiente na Série B do Brasileiro, João Ananias acredita em bom início do Brasil de Pelotas no campeonato

O FC Cascavel quer seguir os passos de Londrina e Operário, clubes do interior do Paraná que na última década, após boas campanhas no estadual, chegaram à Série D e fizeram bonito, hoje tendo lugar em divisões de destaque do futebol brasileiro.

Para isso, o time terá de superar o Grupo A7, um dos mais difíceis da competição. Terá como companheiros os conterrâneos (e rivais) do Toledo, além do Nacional-PR. A sensação do Paulistão Mirassol, junto à Ferroviária, serão os adversários paulistas. Por fim, um trio de cariocas: Cabofriense, Bangu e Portuguesa-RJ.

Para classificar para a segunda fase, a Serpente deverá ficar entre os quatro primeiros do grupo. Então, terá que passar por outros dois mata-matas até chegar na fase de quartas-de-final, a qual decide os promovidos para a Série C de 2021.

A estreia do FC Cascavel está marcada para o dia 19 de setembro, no estádio Olímpico Regional, contra a Cabofriense.

Anterior

Experiente na Série B do Brasileiro, João Ananias acredita em bom início do Brasil de Pelotas no campeonato

Qual é a perspectiva dos times paulistas na Série B 2020?

Próximo

Deixe um comentário

P