Thales celebra vitória em estreia pelo Guarani e projeta reta final do Paulista

| |

Zagueiro do Bugre foi titular pela primeira vez no triunfo sobre o Santo André, por 1 a 0, na oitava rodada do estadual.


A vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o Santo André, na última segunda-feira (26), no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, além de colocar o Bugre na segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos, marcou também a estreia do zagueiro Thales com a camisa alviverde.


Contratado em fevereiro deste ano a pedido do técnico Allan Aal, a entrada do defensor na equipe titular vinha sendo um pedido constante da torcida bugrina. Após sete jogos no banco de reservas, o camisa 3 teve enfim sua primeira chance entre os 11 iniciais do time campineiro.


“O primeiro jogo sempre tem aquela ansiedade, mas que passa logo assim que a bola começa a rolar. Fiquei muito contente pois foi uma estreia onde tivemos um bom desempenho defensivo, sem levar gols, e pudemos contribuir para a vitória que é mais importante. A ideia agora é evoluir cada vez mais nas próximas partidas”, afirmou Thales em entrevista ao portal InfoEsporte.


Com o triunfo, o Guarani passou a ocupar a zona de classificação às quartas de final do estadual, dois pontos à frente do Santos, terceiro lugar na chave. Em busca da vaga, agora o Bugre tem pela frente os últimos três jogos pela primeira fase da competição.

O próximo confronto será contra o Novorizontino, neste domingo (02), no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Depois, no dia 5 de maio, tem pela frente o dérbi campineiro, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Por fim, encara a Inter de Limeira, dia 09, no Limeirão, na última rodada do Paulistão. Confiante, Thales espera somar os pontos necessários para colocar o Guarani no mata-mata do campeonato.


“Sabemos da dificuldade que os adversários vão nos impor. Além da qualidade, já que todos eles brigam também pela classificação, no meio disso ainda tem um clássico. Mas vamos com bastante confiança para essas partidas, com o pensamento de sempre pontuar o máximo possível. Acredito que conseguiremos nossos objetivos pois estamos no caminho certo e evoluindo a cada rodada”, finalizou o zagueiro.

Anterior

Anderson Paraíba celebra rápida adaptação no Manaus e vaga na semi do Amazonense

Buscando oitava vitória consecutiva, São Paulo encara estreante em Libertadores

Próximo

Deixe um comentário

P