Timão tá de olho: Peñarol e Cerro Largo disputam vaga pela Sul-Americana

| |

Novidade na edição 2021, a fase de grupos da Copa Sul-Americana está parcialmente definida. Resta ainda conhecermos, além das equipes que forem eliminadas da pré-Libertadores – aquelas que avançarem ingressarão nos grupos da Liberta –, os representantes uruguaios desta primeira fase.

O Campeonato Uruguaio atrasou a findar, o que fez com que houvesse um retardo na definição dos classificados à Sul-Americana e, por conseguinte, em seus confrontos entre equipes do mesmo país.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Esta noite, contudo, teremos a definição de uma das duas equipes cisplatinas a acessarem a fase de grupos da Sula. Uma delas é um dos gigantes do país, que, via de regra, disputa a Libertadores. E, aquele que garantir a passagem de fase, entrará no grupo do Corinthians.

O Peñarol, pentacampeão da Libertadores e uma das maiores equipes do futebol sul-americano, decide a vaga dentro de casa, no Campeón del Siglo, contra o Cerro Largo, equipe do leste uruguaio, de departamento próximo ao Rio Grande do Sul. A primeira partida, na semana passada, terminou empatada por 2 a 2.

  • Jogo: Peñarol x Cerro Largo (Copa Sul-Americana 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 13/04/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Campeón del Siglo, Montevidéu, Uruguai
  • Transmissão: Conmebol TV

Assim, uma vitória simples garante a vaga a qualquer uma das equipes. Um empate menor do que os 2 a 2 do primeiro jogo faz com que o Peñarol avance, já que marcou dois gols fora de casa. A repetição do placar leva a disputa para os pênaltis, enquanto que um empate por 3 a 3 ou mais gols tira a vaga dos Carboneros.

Mais sobre Sul-Americana: grupo do Bragantino tem uma “reunião” de algozes brasileiros

O Grupo E, no qual o vencedor do confronto entrará, tem, além do Corinthians (que é cabeça de chave), o Sport Huancayo do Peru e o River Plate do Paraguai. Diferentemente da fase de grupos da Libertadores, apenas o primeiro colocado se garantirá nas oitavas de final.

As disputas deste grupo começarão no próximo dia 22, uma quinta-feira. O vencedor deste confronto preliminar estreará contra o Huancayo, jogando em casa, no Uruguai. O Timão vai para Assunção enfrentar o River Plate-PAR.

O outro representante uruguaio da fase de grupos será definido nesta quarta-feira, do confronto entre Fénix e Montevideo City Torque. Este ingressará no Grupo B, que tem o Bahia, o Independiente – maior campeão da Libertadores e da própria Sul-Americana, junto ao Boca Juniors, com duas conquistas cada – e o Guabirá, da Bolívia.

Anterior

Meninos do Santos querem confirmar vaga contra o San Lorenzo; confira pré-jogo

Alagoanos contra paraenses, surpresa contra superação: confira a terça-feira de Copa do Brasil

Próximo

Deixe um comentário

P