TNT Sports Atalanta x Juventus: Jogo ao vivo final Copa da Itália 2021

| |

Assista ao vivo no Estádio TNT Sports, Atalanta e Juventus, na tarde desta quarta-feira, 19 de maio, em jogo válido pela Final da Copa da Itália 2020/2021. De um lado a Ata tenta repetir o maior título que já conquistou, do outro a Juve busca o seu 14º troféu.

O jogo ao vivo entre Atalanta x Juventus está programado para iniciar a partir das 16h (horário de Brasília). O local será o estádio Mapei – Citta del Tricolore, em Reggio Emilia, Itália. Será apenas um jogo decisivo, com prorrogação caso haja o empate e se persistir, a taça será decidida nos pênaltis.

Em 13 das 20 edições da Copa da Itália que chegou à final, a Juventus venceu. A última foi na temporada 2017/2018. Já a Atalanta conseguiu chegar em quatro finais, mas só venceu a da temporada 1962/1963.

Mas por incrível que pareça, a cotação do jogo aponta para vitória da Atalanta na Esporte Bet, com 2.50.

Atalanta

A Atalanta deve vir com tudo para cima da Juventus nesta final da Copa da Itália, tanto que nos sites de apostas, a equipe é cotada como favorita a vencer o jogo.

A Copa foi a maior conquista da equipe em sua história, mas já faz tanto tempo, que a maioria dos torcedores não eram nem nascidos.

Além deste título em 1963, em sua galeria estão taças da série B e C, onde apenas recentemente passou a ser uma grande equipe da Série A, avançando inclusive na Champions League, quando caiu para o Real Madrid nas oitavas de final.

No Campeonato Italiano, a equipe venceu recentemente o Genoa, por 4 a 3, no dia 15 de maio. Ao vencer o duelo da penúltima rodada, a equipe ampliou a sequência de 10 partidas sem perder e também está com sua vaga na próxima Champions, pelo terceiro ano seguido, praticamente garantido.

Com os três pontos a Atalanta chegou aos 78. Foram até o momento 23 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. É a segunda na tabela, seguida por Milan e Napoli, ambas com dois pontos a menos.

A última rodada será contra o Milan, no próximo domingo, 23 de maio. Empatar já é o suficiente para conquistar o vice italiano.

Na Copa da Itália fez uma estreia tardia, já nas oitavas de final. O primeiro desafio foi o Cagliari, onde venceu por 3 a 1. Depois encarou a Lázio nas quartas de final, teve uma nova vitória por 3 a 2. Já nas semifinais, que conta com dois jogos, empatou em 0 a 0 o primeiro encontro e depois venceu por 3 a 1.

Para encarar a Juventus nesta quarta-feira, o treinador Gian Piero Gasperini só terá o desfalque do meia ucraniano Viktor Kovalenko. Ele se recupera de lesão no DM.

Provável escalação da Atalanta

  • Goleiro: P. Gollini;
  • Defesa: R. Toloi, J. Palomino, B. Djimsiti;
  • Meio campo: B. Sutalo, R. Gosens, R. Freuler, M. de Roon, M. Pessina;
  • Ataque: L. Muriel, D. Zapata.

Fora: Gian Piero Gasperini no departamento médico.

Juventus

A Juventus foi uma das equipes mais vitoriosas até a temporada 2017/2018. Porém a partir do último ano, a equipe entrou em uma grande crise financeira, sem contar que perdeu o seu “poder” de ir às finais. Após nove títulos consecutivos no Campeonato Italiano e quatro consecutivos na Copa da Itália, a equipe parou de chegar no topo.

Nesta temporada 2020/2021, a Internazionale tirou o seu título da Série A, foi eliminada pelo Porto, que teve muito menos investimento, na Champions League e Cristiano Ronaldo já começou a transportar seus carros para um outro país, ainda não definido.

A equipe ainda teve que brigar muito para não ficar de fora da próxima Liga dos Campeões. Jogou no último sábado, 15 de maio, contra a atual Campeã. Conseguiu após muita polêmica na arbitragem, derrotar a Internazionale, em Turim, por 3 a 2.

Assim a Velha Senhora chegou aos 75 pontos na Série A. Foram 22 vitórias, 9 empates e 6 derrotas nesta temporada. É atualmente o quinto na tabela, onde na última rodada, precisa vencer o Bologna e torcer por tropeços do Napoli ou do Milan.

Se a Juve ficar de fora da Champions, vai perder entre 50 a 70 milhões de euros, mais um motivo para o CR7 deixar a equipe.

Na Copa da Itália, a Juventus empatou por 2 a 2 contra o Genoa na estreia, vencendo por 1 a 0 no tempo a mais. Nas quartas de final, venceu o Spal por 4 a 0. Depois nas semifinais, conseguiu vencer a Inter de Milão por 2 a 1 no primeiro jogo e depois empatou por 0 a 0, avançando às finais.

Para hoje, Andrea Pirlo não terá desfalques.

Provável escalação da Juventus

  • Goleiro: G. Buffon;
  • Defesa: M. de Ligt, Alex Sandro, Danilo, M. Demiral;
  • Meio campo: J. Cuadrado, A. Rabiot, R. Bentancur, F. Bernardeschi;
  • Ataque: C. Ronaldo, D. Kulusevski.

Fora: Ninguém.

Atalanta x Juventus jogo ao vivo

O jogo ao vivo entre Atalanta e Juventus terá transmissão no Estádio TNT Sports.

Vídeo da partida

Atalanta x Juventus final da Copa da Itália 2020/2021 – Jogo ao vivo.

Atalanta

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Juventus

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Anterior

Tabu cai ou se mantém? Sport ganhou as últimas dez finais sobre o Náutico

Palpites Atalanta x Juventus: Prognosticos para a Final da Copa Italiana

Próximo

Deixe um comentário

P