TNT Sports Estádio Manchester City x Chelsea: Jogo ao Vivo Final da Champions

manchester-city-x-chelsea-final-da-champions-league-2021-jogo-ao-vivo

Assista ao vivo na TNT Sports a final da Champions League entre Manchester City e Chelsea. O jogo será neste sábado, 29 de maio, em Portugal, em confronto único, uma mudança no formato das finais da Liga dos Campeões 2020/2021.

O jogo ao vivo entre Manchester City x Chelsea, está programado para iniciar a partir das 16h (horário de Brasília). Após muita discussão, a final será no estádio do Dragão, em Porto, Portugal. Inicialmente a sede da final seria em Istambul, mas o local conta com restrições em relação aos ingleses por conta da pandemia.

Neste jogo haverá presença de público, com 16,5 mil torcedores no estádio.

A partida vale além do troféu mais valioso do mundo, também a bagatela de 120 milhões de reais. O vice campeão da Champions League conquista R$ 95 milhões, mas também será um feito e tanto por ser uma final inglesa, após um longo trabalho de seus treinadores.

A cotação do jogo que aponta vitória do Manchester City na Sporting Bet está em 1.90.

Manchester City

O Manchester City conseguiu na fase de grupos manter uma média pouco acima dos dois gols por partida. Foram treze gols em seis jogos. Já no setor defensivo, apenas uma bola passou pelo gol de Ederson. Mas nos playoffs é que observamos a consistência estabelecida por Pep Guardiola, o City manteve a média de dois gols por partida. Desta vez foram 12 gols em 6 jogos.

Já a defesa nesta fase do mata a mata foi mais vazada, porém é natural que em jogos de grande importância como estes, as equipes consigam chegar mais ao gol. Mas o setor defensivo do City, algo que foi um problema por muitos anos, não fez feio, só tomou três gols nestas 6 partidas.

O Manchester City chega para esta final com o departamento médico sem nenhum jogador. O único “desfalque” para a final, será de Sergio Aguero, mas isso por que na última rodada da Premier League, foi a sua despedida. Ele termina seu contrato nesta temporada e como já fizeram as homenagens, dificilmente ele estará na final.

O Manchester é o grande favorito ao título, porque Guardiola conseguiu novamente justificar o título de “melhor técnico do mundo”. Conseguiu no fim de semana seu terceiro título na Premier League, em quatro anos de City. Após muito trabalho duro, conquistou a Copa da Liga da Inglaterra e chegou à final da Champions neste ano.

A maior dificuldade do clube era o setor defensivo. Mas no Campeonato Inglês, teve a defesa menos vazada, sofrendo apenas 32 gols em 38 rodadas. Menos de um gol por partida.

A trajetória até esta final teve liderança do grupo C com 14 pontos. Derrotou o Borussia Monchengladbach nas oitavas de final, com duas vitórias por 2 a 0. Nas quartas encarou o Borussia Dortmund, com duas vitórias por 2 a 1.

Avançou para as semifinais pela primeira vez na história do City, e derrotou o PSG por 2 a 1 de virada no primeiro jogo e 2 a 0 no segundo. Assim chega para esta final de turno único, com grandes chances de levantar o caneco.

Provável escalação do Manchester City

  • Goleiro: Ederson;
  • Defesa: Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko;
  • Meio campo: Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoğan;
  • Ataque: Mahrez, De Bruyne, Foden.

Fora: Ninguém.

Chelsea

Na primeira fase da Champions o técnico era Frank Lampard. Sob o seu comando, apesar da dificuldade no setor defensivo que vivia na Premier League, sofreu apenas dois gols e marcou 14 no grupo E, ficando em primeiro lugar, com quatro vitórias e dois empates.

Mas por conta da dificuldade no Campeonato Inglês, Lampard foi substituído por Thomas Tuchel no mata a mata. Na defesa manteve um bom desempenho, sofrendo apenas dois gols e melhorando significativamente no campeonato nacional. Fechou a temporada em 4º, garantindo a vaga na próxima Liga dos Campeões.

Mas no ataque as coisas pioraram, foram sete gols em seis jogos. Porém isso não atrapalhou a equipe de chegar à final.

Diferente do City, o Chelsea tem desfalques que podem fazer toda a diferença nesta final. O volante N’Golo Kanté, se recupera de uma lesão muscular e não está confirmado para à decisão. Mas ele não será o único, Mateo Kovacic e Antonio Rudiger permanecem no DM.

As duas melhores defesas da temporada estarão em campo.

O caminho do Chelsea até aqui teve a liderança do Grupo E com 14 pontos. Depois derrotou o Atlético de Madrid por 1 a 0 o primeiro jogo e por 2 a 0 o segundo jogo das oitavas de final. Nas quartas de final encarou o Porto, venceu por 2 a 0 e depois por 1 a 0.

Já nas semifinais encarou o Real Madrid e conseguiu um empate por 1 a 1, depois jogando em casa, conquistou a vaga na final com a vitória por 2 a 0.

Provável escalação Chelsea

  • Goleiro: Mendy;
  • Defesa: Christensen, Thiago Silva, Reece James;
  • Meio campo: Azpilicueta, Jorginho, Kai Havertz, Chilwell;
  • Ataque: Pulišić, Werner, Mount.

Fora: Kanté, Kovacic e Antonio Rudiger no departamento médico.

Manchester City x Chelsea jogo ao vivo

A transmissão ao vivo da final da Champions League 2020/2021 será no Estádio TNT Sports e TNT Sports no Facebook Watch.

Vídeo da partida

Manchester City x Chelsea final da Champions League 2020/2021 jogo ao vivo.

Manchester City

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Chelsea

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

fluminense tem reforco na zaga contra o criciuma

Fluminense joga no Heriberto Hülse e contará com reforço na zaga

O Fluminense entra em campo contra o Criciúma nesta terça-feira, 27 de julho, em um confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O confronto será no estádio Heriberto Hülse, no estado de Santa Catarina. As equipes entram em campo a partir das 19h15 (horário de Brasília). O

desfalques cuiaba contra corinthians

Falta de trio pode complicar Cuiabá na 13ª rodada do Brasileiro

O Cuiabá entra em campo na noite desta segunda-feira, 26 de julho, contra o Corinthians, em partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A. O jogo começa a partir das 19h (horário de Brasília). Hoje com 12 pontos a equipe de Mato Grosso, está na 15ª posição da tabela do Brasileirão. Uma vitória,

P