Todos os detalhes de Real Madrid x Atalanta no jogo de volta das 8ª na Liga dos Campeões

| |

A escalação, estádio, onde assistir online, desfalques e todos os detalhes de Real Madrid e Atalanta no jogo de volta das 8ª da Liga dos Campeões você irá encontrar por aqui. Espanhóis e Italianos jogam nesta terça-feira, 16 de março, pela sobrevivência na Champions League, valendo vaga nas quartas de final da temporada 2020/2021.

A partida ao vivo de Real Madrid x Atalanta tem início programado para a partir das 17h (horário de Brasília). O local do grande clássico será o estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha. Na primeira oportunidade o Real Madrid saiu na vantagem após ter vencido por 1 a 0.

Para hoje Los Blancos podem ganhar ou empatar. Já o Atalanta precisa de uma vitória “simples” mas com pelo menos dois gols de diferença. Se o placar for o mesmo da ida, só que para os italianos, o jogo vai para a prorrogação de 30 minutos. Se tudo permanecer igual, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Real Madrid em campo

O Real Madrid vive alguns rumores da saída do francês Zinedine Zidane, que apesar de nenhuma confirmação por parte da diretoria, quanto por parte do próprio treinador, sobre a sua saída, há informações de que o alemão Joaquim Low, pode ser um dos nomes cotados para a temporada 2021/2022.

Esses rumores surgem por conta do futebol mediano que a equipe vem apresentando nos últimos meses. Mas mesmo com o desempenho inferior dentro de campo, o Real está chegando próximo de seus objetivos no Campeonato Espanhol e agora na Champions League.

Venceu o Elche no último sábado, 13 de março, apesar da dificuldade de conquistar o 2 a 1 no clube que recém subiu da Segunda Divisão.

Chegou aos 57 pontos, resultado de dezessete vitórias, seis empates e quatro derrotas na temporada. É o vice-líder com uma diferença de seis pontos para o Atlético de Madrid, atual líder isolado da tabela.

Nesta terça o Real Madrid estará desfalcado de Carvajal, Mariano e Odriozola. Os três estão fora por lesões. Já o brasileiro Casemiro, está suspenso por ter acumulado o máximo de amarelos na competição. Quem pode compor novamente o elenco é o meia atacante, Eden Hazard, que entrou no segundo tempo contra o Elche e está recuperado de sua contusão.

Nas últimas cinco vezes que os merengues entraram em campo, obtiveram os seguintes resultados:

  • Real Madrid 2 – 1 Elche (13/03/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Atlético Madrid 1 – 1 Real Madrid (07/03/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Real Madrid 1 – 1 Real Sociedad (01/03/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Atalanta 0 – 1 Real Madrid (24/02/2021) na Champions League;
  • Real Valladolid 0 – 1 Real Madrid (20/02/2021) no Campeonato Espanhol.

Últimas partidas

Sem muitos gols e com placar bem modestos o Real Madrid conquistou três vitórias e dois empates nas últimas cinco atuações. A única partida que marcou mais de 1 gol, foi contra o Elche na LaLiga.

Atual situação na competição

Chega para este segundo jogo das 8ª da Liga dos Campeões, com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo. Precisa da vitória se quiser avançar na competição. Um resultado de 0 a 0 também concede a vaga para os merengues.

Provável escalação do Real Madrid

  • Goleiro: T. Courtois;
  • Defesa: S. Ramos, R. Varane, L. Vazquez, F. Mendy;
  • Meio campo: T. Kroos, L. Modric, F. Valverde;
  • Ataque: K. Benzema, M. Asensio, Vinicius Junior.

Desfalques: Carvajal, Mariano e Odriozola em recuperação de lesão. Casemiro cumpre suspensão.
Técnico: Zinedine Zidane.

Atalanta em campo

A vida dos italianos não foi fácil na partida de ida, mas a equipe se mostrou disposta a disputar com força a vaga nas quartas de final da Champions League, nesta terça-feira. Isso porque o Atalanta teve o seu meio-campista Remo Freuler, expulso já nos 17 minutos do primeiro tempo e teve que se fechar para compensar o desfalque.

Depois da expulsão o objetivo foi evitar uma catástrofe para o jogo de volta. E no fim o objetivo foi alcançado, já que a equipe tomou apenas um gol e tem grandes chances de passar para a próxima fase.

Fora da Champions, a equipe vem colecionando vitórias. Foram três (Sampdoria, Crotone e Spezia) e uma derrota para a Inter por 1 a 0 nas últimas quatro atuações. Assim chegou aos 52 pontos e está na zona de classificação para a Liga dos Campeões 2021/2022, na quarta posição.

As equipes mais próximas, Roma e Napoli, estão há dois pontos de diferença.

Mas voltando para o embate da Champions, o treinador Gian Piero Gasperini, não vai poder contar com Freuler, que cumprirá sua suspensão neste jogo e também com o zagueiro Hateboer, que está se tratando de uma lesão.

O Atalanta conquistou os seguintes resultados nas últimas vezes que jogou:

  • Atalanta 3 – 1 Spezia (12/03/2021) no Campeonato Italiano;
  • Inter 1 – 0 Atalanta (08/03/2021) no Campeonato Italiano;
  • Atalanta 5 – 1 Crotone (03/03/2021) no Campeonato Italiano;
  • Sampdória 0 – 2 Atalanta (28/02/2021) no Campeonato Italiano;
  • Atalanta 0 – 1 Real Madrid (24/02/2021) na Champions League.

Últimas partidas

Entre Champions e Série A, o Atalanta vem de três vitórias e duas derrotas. No último encontro dentro de campo, venceu o Spezia por 3 a 1.

Atual situação na competição

Chega para a partida de hoje precisando da vitória. 1 a 0 leva o jogo para a prorrogação, portanto o ideal é que a Atalanta consiga uma vitória com mais de 2 gols de diferença para poder se classificar.

Provável escalação do Atalanta

  • Goleiro: P. Gollini;
  • Defesa: R. Toloi, J. Palomino, C. Romero;
  • Meio campo: J. Maehle, R. Gosens, M. de Roon, M. Pessina, J. Ilicic;
  • Ataque: L. Muriel, D. Zapata.

Fora: Hateboer no departamento médico e Freuler suspenso.

Desfalques: Freuler cumpre suspensão e Hateboer, trata uma lesão no DM.
Técnico: Gian Piero Gasperini.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo AO VIVO vai passar o Facebook da TNT Sports:

Real Madrid x Atalanta jogo ao vivo das 8ª de final da Champions League.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Champions League 2020/2021 – Segundo jogo das oitavas de final.
Data e Hora: 16/03/2021 – 17h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha.

Anterior

Assista online Real Madrid x Atalanta: Jogo ao Vivo 16/03 na TNT Sports

Há 40 anos, Colorado-PR goleava o Flamengo de Zico

Próximo

Deixe um comentário

P