Torino recusa venda de Lyanco ao Sporting, diz jornal português

| | ,

O nome de Lyanco, ex-zagueiro do São Paulo, segue ventilado no mercado europeu. O zagueiro do Torino, da Itália, é alvo do Sporting, de Portugal. Mas, segundo o jornal português ‘A Bola’, o Toro deve dificultar a negociação.

A primeira proposta do Sporting teria corrido em torno dos 6 milhões de euros, mas os dirigentes italianos pediram um aumento na oferta. A informação é de que os leoninos terão de desembolsar um valor próximo ao avaliado por Lyanco, que giraria entre 10 e 15 milhões de euros.

Convivendo com lesões, o ex-são-paulino teve 15 aparições como titular na temporada 2019-20 com a camisa do Torino, sem se tornar unanimidade na escalação do técnico Moreno Longo.

O melhor momento de Lyanco na Terra da Bota foi durante o empréstimo ao Bologna, na metade da temporada 2018-19. E, na iminência de liberar o atleta, o Torino admite ter a preferência exatamente da equipe bolonhesa para concretizar a venda. Porém, o portal ‘A Bola’ apurou que representantes do Sporting se reunirão ainda nessa quarta-feira (12) para apresentar a segunda e decisiva proposta pelo zagueiro.

Mercado da bola: Clube português anuncia a contratação do Zagueiro Lucas Kal

O atleta teria comunicado interesse na transferência para o Sporting, que disputará a Liga Europa em 2020-21, tendo inclusive interagido com torcedores leoninos por meio das mídias sociais, na última semana.

Brasileiro com dupla cidadania, também possuindo o passaporte sérvio, Lyanco Vojnovic emergiu da base do São Paulo em 2015, com status de joia. Participou da última grande campanha do Tricolor na Taça Libertadores, em 2016, quando alcançou as semifinais, porém, sem atuar. Ganharia chances posteriormente.

Disputando vaga com Rodrigo Caio e Maicon, o cria da Cotia aproveitou as oportunidades e mostrou serviço, despertando assim o interesse do Torino, para onde se transferiu em 2017. Pelo Toro, contudo, foram apenas 28 partidas desde então.

Fonte: transfermarkt.com

Anterior

Guarani mantém má fase do Paulista na Série B do Brasileiro

Paraná e Operário têm largada positiva na Série B

Próximo

Deixe um comentário

P