Tranquilo na Libertadores, Palmeiras deve ignorar clima de “revanche” contra o Defensa

| |

Atual campeão da América, o Palmeiras é o único a já garantir a classificação para os mata-matas da Copa Libertadores. Com 100% de aproveitamento em quatro jogos em um dos considerados “grupo da morte”, o Verdão, que já garantiu inclusive a primeira colocação da chave, tem como única preocupação por ora na competição continental a honraria da melhor campanha da fase de grupos.

O adversário desta noite é um conhecido e que poderia, em virtude do trauma recente, provocar algum perigo nos palmeirenses, caso a situação do Verdão não fosse tão tranquila: o Defensa y Justicia, da Argentina, que bateu a equipe brasileira na Recopa Sul-Americana, deverá, por sua vez, repetir a intensidade do jogo no Mané Garrincha e jogar com todas as forças para garantir a classificação para a segunda fase.

  • Jogo: Palmeiras x Defensa y Justicia-ARG (Copa Libertadores 2021 – 5ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 18/05/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
  • Transmissão: CONMEBOL TV

No entanto, classificado às finais do Campeonato Paulista em cima do arquirrival Corinthians, o Palmeiras parece se concentrar neste momento em garantir outro bicampeonato, o estadual. O rival São Paulo, com quem o Verdão decide o Campeonato Paulista, também vai a campo esta noite na capital paulista, contra outro time argentino, o Racing.

Se a missão palmeirense nesta primeira fase está praticamente cumprida, para o Defensa é diferente: o Halcón busca pontuar em São Paulo e monitora a partida paralela do grupo, disputada amanhã, entre Universitario-PER e Independiente del Valle-EQU. O time equatoriano é adversário dos argentinos na briga pela segunda colocação.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Na última rodada, o Defensa receberá o Del Valle, naquela que, a depender das circunstâncias, poderá ser uma verdadeira batalha pela vaga. Como potências emergentes que são na América do Sul e atuais campeãs da Copa Sul-Americana, ambas darão tudo pelo passo à frente, a fase de mata-matas, enquanto à outra restará, provavelmente, lutar pelo bicampeonato da Sul-Americana.

Já o Palmeiras encerrará sua participação nesta fase de grupos na próxima semana, dentro de casa, contra o Universitario. Terá, neste meio tempo, os dois jogos da decisão do Paulistão: nesta quinta-feira (20) disputa a partida de ida, igualmente em sua casa, e no domingo disputa finalíssima no Morumbi, casa são-paulina.

Anterior

Antes de estrear na Série B, Ponte Preta busca o heptacampeonato do interior

Assista Flamengo x LDU: FlaTV Jogo ao Vivo na 5ª rodada da Libertadores

Próximo

Deixe um comentário

P