Connect with us

Grêmio

Tricolor Gaúcho deixa de ser ofensivo sob comando de Felipão, mas colhe frutos

Published

on

gremio deixa de ser ofensivo para ser defensivo

O Grêmio sempre foi conhecido por seu poder ofensivo, principalmente sob o comando de Renato Gaúcho. Mas sob um início tenebroso no Brasileirão 2021 e outras competições em que vem disputando nesta temporada, o Tricolor Gaúcho precisava de mudanças significativas.

Foi então que ao dispensar Tiago Nunes, a diretoria buscou fechar o comando técnico com alguém capaz de propor mudanças ao clube, principalmente no estilo de jogo, que já não estava mais funcionando.

Felipão foi o treinador que aceitou o desafio de reerguer o Grêmio e avançar nas competições internacionais, como a possibilidade de ir às quartas de final na Copa Sul-Americana.

Desde a sua chegada foram três jogos, com duas vitórias e um empate, entre Série A e Sul-Americana. Felipão conseguiu os primeiros três pontos através de uma vitória no Brasileirão, onde até então só havia empatado três vezes e sido derrotado em seis ocasiões.

O Grêmio deixou a lanterna do torneio, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. Um longo caminho a ser percorrido pelo clube e treinador.

Mudança tática

Conhecido por ser um elenco totalmente ofensivo, Felipão propôs mudanças desde a sua chegada. Ele nesses três jogos, fez treinos priorizando o trabalho de bola e setor defensivo, posicionando melhor a equipe em campo. E já está colhendo resultados, nos três jogos, não tomou nenhum gol e conseguiu aproveitar as oportunidades no momento certo.

Até então, o Grêmio estava presente basicamente no campo adversário, durante os jogos. Isso permitia pouca reação quando o adversário criava um contra ataque.

Esse movimento era mantido no Tricolor há mais de cinco anos. Felipão trocou a posse de bola e a marcação full time dos adversários, por uma tática voltada para o setor defensivo, buscando uma saída mais rápida com a bola.

Segundo Felipão, esse será uma das opções que serão mais trabalhadas neste restante de 2021, para que possa se recuperar na tabela do Brasileirão.

O Grêmio passa por um momento de transição no elenco. Apesar de recém chegado, Felipão já trabalhou por muitos anos com jovens talentos. Tem uma visão melhor do que pode ou não funcionar, afinal conseguiu dirigir a Seleção, repleta de estrelas para o penta campeonato Mundial.

Sul-Americana

A competitividade pode inclusive trazer benefícios para esta fase da Copa Sul-Americana. Se conseguir segurar a bola nesta terça-feira contra a LDU na Arena Grêmio, irá se classificar para as quartas de final da competição. O jogo começa a partir das 19h15 (horário de Brasília).

No primeiro encontro, conseguiu vencer por 1 a 0, na casa do adversário. Irá jogar por um empate ou evitar que a equipe de Quito consiga a façanha de vencer por dois gols de diferença.

A escalação deve ser bem semelhante a que conseguiu a primeira vitória no Brasileirão, contra o Fluminense.

Foto: @Grêmio e @lucasuebel.

Grêmio

Pelo terceiro ano consecutivo, centroavante permanece no projeto do Grêmio

Published

on

pelo terceiro ano consecutivo diego souza renova com o gremio em projeto da serie b

Os trabalhos no Grêmio para a temporada 2022 começam nesta semana. O elenco estreia no próximo dia 26 de janeiro contra o Caxias na Arena Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. Mas os treinamentos começam já.

Até a estreia no Gauchão, o Tricolor precisa acertar os últimos detalhes em relação a equipe que irá jogar o Brasileirão Série B deste ano. Com menos recursos e poucas opções disponíveis no mercado, a diretoria vem renovando com atletas da temporada passada.

O exemplo mais recente é a permanência do centroavante Diego Souza.

Terceiro ano no Grêmio

Diego Souza chegou a ser observado pelo Vasco e Sport, mas a diretoria conseguiu acertar a sua permanência, mesmo após decidir pela “não renovação” assim que a Série A terminou.

O presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, informou que o atleta é muito comprometido com o clube e atletas desta posição estão raros no mercado da bola neste momento.

Mas Diego foi o artilheiro do clube nas duas últimas temporadas, mesmo o coletivo não desempenhando um bom papel em 2021.

No último ano ele balançou as redes adversárias em 24 oportunidades. Assim o próprio Diego demonstrou que pretende ficar no sul neste projeto de retomada do Grêmio para um possível retorno à Série A em 2023.

Esta é a quarta temporada de Diego Souza no Grêmio. Em 2007 o atleta esteve no elenco vice-campeão da Libertadores. No total são 168 jogos com a camisa Tricolor e o atleta converteu 68 gols nestes anos.

Posição completa

Com Borja indo para o Junior Barranquilla, o Grêmio terá à disposição em 2022, três centroavantes. Assim Diego Souza que permanece nessa negociação e os já acertados Elias e Churín.

Churín tem o diferencial de atuar no setor ofensivo, mas também ser opção pelos lados para o treinador. O jogador argentino já deixou claro que pretende permanecer no Grêmio, mas mesmo após sondagem de clubes do Chile e México.

Foto: @Gremio.

Continue Reading

Grêmio

Grêmio adia reação, acumula apreensão e acaba rebaixado; confira a retrospectiva

Imortal vê briga contra rebaixamento virar bola de neve e não reage a tempo para escapar da degola

Published

on

A temporada do Grêmio terminou com rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a empolgar no início, mas foi errando nas decisões e, após péssimo início de Brasileiro, não conseguiu concretizar a reação.

Após várias temporadas em alto nível, o Imortal Tricolor saiu dos trilhos e, surpreendentemente, voltará a disputar a Série B após 17 anos. Confira a retrospectiva da temporada gremista:

Vontades maiores…

O Grêmio se despediu da temporada 2020 perdendo o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, em fevereiro deste ano. Assim, entendendo que o histórico recente era de insucessos, a diretoria resolveu planejar uma temporada 2021 com escopo mais alto.

Mas a temporada já começava trágica, com eliminação ainda na pré-Libertadores para o Independiente del Valle. O acontecimento fez com que a diretoria se movimentasse na hora. Primeiro, demitindo Renato Gaúcho e apostando em Tiago Nunes. Depois, indo atrás de reforços de peso.

O “Super Grêmio”…

Duas contratações elevaram o patamar do Tricolor Gaúcho para a temporada. Rafinha e Douglas Costa vieram para reeditar dupla dos tempos de Bayern de Munique e se juntar a outros nomes badalados, numa promessa de um grande time para 2021. Tanto é que o time ficou conhecido popularmente como “Super Grêmio”.

Sob comando de Tiago Nunes, a equipe correspondeu às expectativas iniciais e fez uma ótima primeira metade de temporada, com direito a título Gaúcho e campanha sublime na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Má largada, grande impacto…

Mas apesar da boa fase, o Grêmio começou muito mal o Brasileiro. Nas primeiras sete rodadas, a equipe conquistou apenas dois pontos, de longe a pior marca da história do clube. A sequência culminou na demissão de Tiago Nunes, aposta do clube.

Para o lucar de Nunes, a diretoria gremista recorreu a um nome mais do que conhecido nos Pampas. Felipão assumiu a equipe na 11ª rodada, em pleno Gre-Nal, com a equipe na vice-lanterna. A primeira vitória veio apenas na rodada seguinte, contra o Fluminense, no Maracanã.

Para ampliar o momento desesperador, uma eliminação traumática na Copa Sul-Americana, outra vez para um clube equatoriano, a LDU. Após vencer em Quito, o Grêmio sofreu a remontada em plena Arena e viu o adversário passar pelo gol qualificado.

A grande bola de neve…

Segundo a cartilha dos grandes clubes que brigam contra o rebaixamento, quanto mais tempo se dura entre os quatro últimos, menores vão sendo as chances de se reagir. A terceira eliminação da temporada, na Copa do Brasil para o Flamengo, já não era nada catastrófica perto do drama de encarar a zona de rebaixamento, rodada após rodada.

A situação ficava mais grave em todos os aspectos, principalmente o mental. A equipe não jogava mal de um modo geral e tinha jogadores capacitados tecnicamente para resolver na individualidade. No entanto, erros cruciais cometidos a partir das fraquezas psicológicas da equipe contribuíam para o buraco ser cada vez maior.

A última cartada…

Felipão acabou demitido em outubro, após derrota para o Santos na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. Para seu lugar, o Grêmio apostou todas as fichas em tirar Vagner Mancini do América-MG. Com contrato milionário, incluindo bônus generoso em caso de permanência, o ex-treinador do Coelho topou o desafio de trocar a equipe em décimo lugar e confortável na tabela por salvar o Tricolor da degola.

Com 24 pontos à altura, o Grêmio deveria praticamente dobrar a quantia em 12 jogos para conseguir escapar. E a passagem de Mancini alternou entre vitórias que mantinham a esperança e derrotas que faziam a dura realidade chegar rapidamente.

Não há dúvidas que Mancini melhorou a equipe. O Grêmio, ao todo, dobrou o número de vitórias, vencendo seis vezes em 12 jogos, aproveitamento superior a 50%. No entanto, outros fatores contribuíram para que a matemática gremista fosse insuficiente para salvar a equipe. Entre eles, o crescimento de produção de rivais da briga, como Juventude, São Paulo e Cuiabá.

O Imortal resistiu até o fim e chegou ao final do campeonato ainda com chances matemáticas de permanência. E o mais incrível: apresentando um bom nível de futebol. Um rebaixamento que, sem dúvidas, desafia a lógica do jogo. Mas também realça o impacto que existe em cada incerteza, em cada planejamento desconexo no futebol.

O Grêmio deixa a elite de cabeça em pé, mas sabe que não terá margem de erro na próxima temporada para retornar ao primeiro escalão e, quem sabe, retomar seu lugar de protagonismo no grande cenário.

Continue Reading

Atlético-MG

Grêmio x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 40 pontos, na 18ª posição, Imortal Tricolor recebe o Galo (1°), com 84, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter

Grêmio x Atlético-MG duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Imortal Tricolor busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.

Por outro lado, o Galo tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Red Bull Bragantino, por 4 a 3.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Grêmio x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Grêmio x Atlético-MG 09/12

Resultado FinalCuiabá
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – ClaysonA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Grêmio x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Grêmio x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Grêmio x Atlético-MG se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo gaúcho, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, fora de casa, o Imortal Tricolor objetiva minimizar a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está a três pontos do Bahia (16°).

Por outro lado, o Galo, após vencer o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, mira ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a 13 pontos do Flamengo (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Grêmio obteve 36% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou sete e perdeu 19, ficando na 18ª colocação, com 40 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 75.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37jogos disputados, venceu 26, empatou seis e perdeu cinco, ficando na 1ª colocação, com 84 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor dos Pampas tem vantagem diante do Alvinegro Mineiro.

Nesse sentido, de 74 duelos disputados, a equipe mandante venceu 29. Em contrapartida, o time visitante triunfou em 24. Ademais, 21 jogos terminaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Grêmio vai ter, até então, o retorno de Douglas Costa (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Imortal Tricolor não vai contar com Geromel e Kannemann (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, a volta de Eduardo Sasha (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Hulk (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Réver (presente no departamento médico).

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca.

  • Jogo: Grêmio x Atlético-MG (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV15 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias21 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias21 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias22 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P