Trio-de-ferro entra em campo nesta quarta-feira em busca de vitórias

E3-NrM-WUAcyTNv

Nesta quarta-feira, será dado o início à 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Quatro partidas serão realizadas, e, entre elas, o trio-de-ferro paulista vai a campo precisando, imprescindivelmente, vencer.

19h – São Paulo x Chapecoense

O primeiro a entrar em campo é o Tricolor, que, diante da Chapecoense no Morumbi, buscará desencantar na competição. Embora a goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, tenha repercutido e mostrado um São Paulo goleador, a equipe de Hernán Crespo ainda não balançou as redes no Brasileirão: foi um empate sem gols na estreia com o Fluminense e duas derrotas, para Atlético-GO e Atlético-MG.

Neste momento, o time paulista é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. O adversário, o Verdão Catarinense está uma posição abaixo, sendo outro a não conhecer a vitória neste Brasileiro. Atual campeã da Série B, a Chapecoense não conseguiu demonstrar sua força nas três primeiras partidas do regresso à elite, além de sofrer dura eliminação na Copa do Brasil, para o ABC.

20h30 – Corinthians x Red Bull Bragantino

Em sequência, é a vez do Corinthians tentar, diante do Red Bull Bragantino, a segunda vitória na competição, jogando na Neo Química Arena. Depois do bom empate no derby do último sábado, o Timão tenta embalar no comando de Sylvinho, que tenta consolidar seu primeiro trabalho no Brasil. Com a eliminação na Copa do Brasil no último meio de semana, a equipe do Parque São Jorge passou a concentrar todas as forças no Brasileiro e, quanto melhor for o início, mais tranquila deverá ser a sequência – e para tal, vencer partidas como esta é essencial.

O Bragantino também se despediu da Copa do Brasil na última quarta-feira, mas tem ainda a Copa Sul-Americana em disputa. No Brasileiro, tem projetos ambiciosos, buscando uma classificação alta – e para a qual já fez os primeiros esforços. Atualmente, ocupa a 6ª colocação, enquanto o Timão está em 10º.

21h – Juventude x Palmeiras

Encerrando a noite, o Palmeiras vai à Serra Gaúcha encarar o Juventude, buscando se reafirmar. A eliminação sofrida para o CRB na Copa do Brasil, na última quarta-feira, mexe com o emocional do atual campeão da competição e deixa o Brasileiro como esperança de títulos nacionais em 2021. Para se manter na rota do título – e Abel Ferreira, na rota do prestígio – o Verdão precisa seguir pontuando bem.

Na 9ª colocação, a equipe palmeirense encara o 14º, o Papo, que vem de um ótimo empate com o Santos, na Vila Belmiro.

A 4ª rodada:

Além das partidas envolvendo as três equipes da capital paulista, outro jogo movimenta a quarta-feira de Brasileirão, o duelo entre Internacional x Atlético-MG, no Beira-Rio, às 19h.

A rodada será complementada na quinta-feira, com cinco jogos:

  • América-MG x Cuiabá
  • Ceará x Bahia
  • Sport x Grêmio
  • Atlético-GO x Fortaleza
  • Fluminense x Santos

Apenas a partida entre Athletico-PR e Flamengo foi adiada, uma vez que ambas equipes têm outros compromissos neste meio de semana. O Furacão tem o segundo jogo das quartas-de-final do Paranaense, contra o Paraná, enquanto o Fla joga a segunda partida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

Lucas Pratto: confira clubes brasileiros em que o argentino teria espaço

O experiente centroavante argentino Lucas Pratto, de 33 anos, teve rescisão amigável de seu contrato com o River Plate ao final da última semana e está livre para assinar com qualquer clube. De boas passagens pelo Brasil por Atlético-MG e São Paulo, Pratto certamente tem seu nome ventilado nos corredores de outras equipes da elite

P