Último jogo com torcida no RS, há um ano era realizado o “Gre-Nal do Século 21”

| | ,

Entre as torcidas que mais vêm sentindo a falta de público nos estádios, certamente se encontram a de Grêmio e Internacional. Donos de boas campanhas a nível nacional na temporada 2020, rivais gaúchos, que têm em comum a força de suas torcidas nos jogos dentro de casa, tiveram que encarar a temporada com a frieza de Arena do Grêmio e Beira-Rio vazios.

No entanto, antes da grande paralisação do futebol brasileiro, deu tempo dos torcedores testemunharem a disputa daquele que se pode chamar o “Gre-Nal do Século 21”. Há exatamente um ano, acontecia o primeiro Gre-Nal em Libertadores em toda a História.

A grande semifinal da Copa União de 1988, que levou o Inter à decisão, ficou conhecida como o primeiro Gre-Nal do Século. Porém, houve a necessidade de cunhar uma nova versão, para o Século 21. A grande oportunidade veio quando o Internacional, após superar a fase preliminar, caiu no Grupo do Grêmio na Libertadores. Estava garantido o primeiro clássico gaúcho na principal competição continental das Américas.

Há um ano, Flamengo batia Barcelona-EQU e fazia última festa no Maracanã

A partida…

Como não mente a história dos Gre-Nais, o que não faltou foi muita disposição e garra. No zero a zero de poucas chances, o futebol ficou devendo, mas a confusão generalizada serviu como um espetáculo à parte para o jogo.

A confusão, já nos minutos finais de jogo, rendeu três expulsos de cada lado: Luciano, Pepê e Caio Henrique pelo lado Tricolor, Edenílson, Moisés e Victor Cuesta pelo Colorado. Paulo Miranda (GRE) e Moisés (INT) ainda pegaram uma suspensão de quatro jogos cada um.

Paralisação e retorno com estádios vazios…

Após a partida pela Libertadores, foi a vez dos rivais se pronunciarem a favor da paralisação do Campeonato Gaúcho. Após a rodada sem torcida, nos dias 14 e 15 de março, equipes pressionaram a FGF, que, logo no dia 16, acatou o pedido e suspendeu a disputa do estadual, que só voltaria ao final de julho.

Anterior

Bruno Lopes deixa o Paraná e assina com clube indonésio

Onde assistir Werder Bremen x Bayern de Munique pelo OneFootball 13/03 na 25ª rodada

Próximo

Deixe um comentário

P