Connect with us

Sport

União de atletas em campo é o que o Sport precisa neste turno

Published

on

novo tecnico do sport tem missao de unir atletas

Com duas derrotas em sequência no Brasileirão 2021, o Sport perdeu seu treinador Umberto Louzer nesta segunda-feira (23/08), após ser derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, jogando em casa.

Mas a grande dificuldade de Louzer, que também será a dificuldade do novo treinador, é conseguir unir os atletas em campo. Hoje o Leão tem um elenco com atletas remanescentes da última temporada, reforços e da base.

Segundo a visão da diretoria, ainda não foi possível fazer com que todos os setores conversem uma mesma linguagem em campo.

Novo treinador

Com Louzer fora, o Sport corre contra o tempo para conseguir um novo técnico ainda esta semana. Já foram cotados nomes como Rogério Ceni e Hélio dos Anjos.

O novo treinador terá a missão de administrar um elenco em reestruturação. O foco é unir os atletas o quanto antes, para conseguir deixar a zona de rebaixamento, enquanto a diferença é pequena.

São 39 atletas no elenco principal. 11 deles subiram da base, o que apesar de serem bons atletas, ainda não contam com experiência em grandes jogos da Série A.

O Sport também renovou atletas no meio campo, na zaga e o goleiro. Houve o retorno de laterais que estavam emprestados, além de outros, que totalizam seis.

Maior dificuldade

O maior problema do Leão hoje é no setor ofensivo. A equipe está com dificuldade para compor as pontas de ligação com o ataque. Há também a necessidade de um novo ofensivo.

Hoje o único que é ponta de posição original é Paulinho Moccelin. Leandro chegou mas ainda precisa retomar a forma física, após um longo período sem atuar.

Já Neilton e Everaldo, ainda se recuperam de problemas no departamento médico.

Próximos desafios

Além de encontrar um técnico, organizar o elenco, o Sport encara a Chapecoense na 18ª rodada. O jogo será na Ilha do Retiro, em Recife, com horário de início a partir das 17h, deste sábado, 28 de agosto.

Hoje o rubro-negro é o 18º na tabela com 15 pontos. Tem a mesma pontuação que o América MG (19º), mas está melhor no saldo de gols. O lanterna é a Chapecoense, com 6 pontos. Na sua frente está o Grêmio, com 16 pontos, enquanto o primeiro fora da zona de rebaixamento é o Fluminense, com 18 pontos.

Foto: Igor Cysneiros @sportrecife.

Sport

Esperança em ajudar o Sport a sair do Z4 faz primeiro treino no CT

Published

on

reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4

A situação do Sport hoje é a 19ª posição da tabela do Brasileirão Série A. Mas mesmo na zona de rebaixamento, ainda há esperanças para não ser rebaixado. Isso porque a sua pontuação é de 17 pontos, cinco a menos que o Juventude, com 23 pontos e primeiro fora do Z4.

Com a possibilidade do rebaixamento, a equipe pernambucana fez alguns contratações nesta última janela e entre elas está o volante argentino Nicolás Aguirre. O atleta se apresentou Centro de Treinamento do Leão nesta terça-feira (22/09).

Esperança de melhorar a qualidade das jogadas para o setor ofensivo, o jogador já participou de um treino físico e fez algumas avaliações. O objetivo do Sport é adaptar o atleta ao futebol nacional o quanto antes.

Recepção

Aguirre foi muito bem recebido pela diretoria, atletas e também pelo treinador. Ele chegou a agradecer o clube por confiar nele, assim que desembarcou em Recife na segunda-feira.

Também relatou que deseja estar pronto fisicamente o mais rápido possível, para ajudar o Sport nos objetivos desta temporada.

Posição

Aguirre joga normalmente como segundo volante. No Sport ele deve jogar no setor com Betinho, Zé Welison, Marcão e Ronaldo.

Antes de chegar ao Sport, o atleta fez parte do elenco do Atlético Tucumán. Mas já vestiu as camisas do Granada (Espanha), Chongqing Dangdai (China) e os argentinos Arsenal Sarandi e Lanús.

Regularização

O atleta ainda não está regularizado no Brasileirão. O Sport tem até esta sexta-feira, 24 de setembro, para registrar os novos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas a diretoria não pode deixar o prazo expirar ou vai ficar sem colocar o atleta na competição.

A contratação de Aguirre só foi concluída no último dia 15 de setembro. Assim em menos de duas semanas precisa colocar tudo em ordem com o atleta.

Próximo desafio

O Sport entra em campo contra o Fortaleza em casa, na Arena Pernambuco, no próximo domingo (26/09) a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Foto: @sportrecife.

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Sport: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 42 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (19°), com 17, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG x Sport duelam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza (CE), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Fortaleza, por 2 a 0, o Galo objetiva emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Leão da Ilha também mira retomar a trajetória do triunfo após seis rodadas, depois de perder para o Internacional, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Sport, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Sport 18/09

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Sport, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Sport

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Sport se enfrentam na noite deste sábado (18). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 19h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Fortaleza, por 2 a 0, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a sete pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Leão da Ilha, após perder para o Internacional, por 1 a 0, mira minimizar a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a cinco pontos do São Paulo (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 73.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu 13, empatou três e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 42 pontos.

Em contrapartida, o Sport obteve 28.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu três, empatou oito e perdeu 9, ficando na 19ª colocação, com 17 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem vantagem diante do Leão da Praça da Bandeira.

Nesse sentido, de 53 duelos disputados, a equipe mandante venceu 22. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 11 triunfos. Ademais, 20 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG pode ter, até então, a estreia de Diego Costa (recém-contratado) como titular.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Jair e Mariano (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Savarino (presente no departamento médico).

Do mesmo modo, o Sport vai ter, até então, as voltas de Hernanes (cumpriu suspensão na última rodada); e Pedro Henrique (cumpriu questão contratual na última rodada).

Em contrapartida, o Leão da Ilha não vai ter à disposição José Welison (questão contratual); João Igor e Neilton (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk , Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê). Técnico: Cuca.

Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael (André). Técnico: Gustavo Florentín.

  • Jogo: Atlético-MG x Sport (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 18 de setembro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Para evitar queda, Sport terá de fazer campanha de G-6 no segundo turno

Vice-lanterna, Leão da Ilha somou 17 pontos na primeira metade da competição e precisará de reação histórica para se manter na elite

Published

on

Calculadoras, ao trabalho: o Sport fez um mau primeiro turno e os torcedores já começam a fazer os cálculos. Quantos pontos o Rubro-negro terá de fazer na segunda metade do Campeonato Brasileiro para evitar a queda? Nos 19 primeiros jogos do campeonato, equipe pernambucana somou apenas 17 pontos e ficou em condição complicada na tabela.

Pela 20ª rodada do Brasileiro, a equipe enfrenta o Internacional, na segunda-feira, na Ilha do Retiro. Sem mesmo entrar em campo, o Leão perdeu uma posição na tabela: com a vitória do Grêmio sobre o Ceará, o time foi à vice-lanterna, neste momento a cinco pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Sport x Internacional: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Equipe pernambucana tem ainda o pior ataque da competição, com apenas oito gols, há cinco partidas sem ir às redes.

Números:

Com apenas três vitórias na competição, equipe terminou a primeira metade do campeonato com sete pontos a menos do que na temporada passada, em que já esteve envolvido diretamente na luta contra o rebaixamento. Neste momento, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Sport tem 64,3% de chances de rebaixamento.

Os números altos se explicam: de acordo com a mesma fonte de estatísticas, a pontuação considerada segura para fugir do rebaixamento é aquela citada ano após ano: 45 pontos. Ou seja, para atingir tal marca, o time pernambucano deverá somar, no segundo turno, 28 pontos – equivalente à campanha do Corinthians, sexto colocado, no primeiro turno.

Histórico:

A situação é parecida com a vivida no Brasileiro de 2012. Naquela ocasião, o Leão somou apenas 12 pontos no primeiro turno e, no returno, juntou 28, mesma quantidade considerada necessária hoje. Há nove anos, no entanto, o total de 40 pontos não evitou a degola – evitaria se fossem 45.

Os melhores turnos da história do Sport nos pontos corridos foram em 2017, quando no primeiro turno somou também 28 pontos – e acabou com os mesmos 45 pontos – e 2015 30 pontos no primeiro turno e 29 pontos no segundo, na melhor campanha do clube de 2006 para cá.

Continue Reading

Últimas

Notícias10 minutos ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu19 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
- -
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
-
-
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
- -
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
-
-
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P