Vasco vive jejum contra mineiros na Copa do Brasil, próximo confronto será contra Caldense na Quinta (18)

| |

Apesar de todos os problemas relacionados ao Covid-19, até o momento está marcado para esta quinta-feira o confronto entre Caldense x Vasco, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O duelo ocorre em Poço de Caldas, às 21h30. A partida traz os cariocas com um jejum de quase 26 anos contra equipes mineiras, portanto, um desafio a mais neste compromisso.

A última vitória

O torcedor do Vasco vai ter dificuldade para relembrar a última vitória do clube contra um adversário mineiro na Copa do Brasil 2021. Isso porque o feito não acontece desde a edição de 1995. Na ocasião, pelas quartas de final do torneio, o Cruzmaltino foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Valdir em cima do goleiro tetracampeão Taffarel.

Como os mineiros haviam vencido também por 1 a 0 no Rio de Janeiro, a disputa foi para os pênaltis e o Vasco levou a melhor por 4 a 1. O time depois viria a ser eliminado para o Corinthians na semifinal, mas essa já é outra história.

Depois disso a equipe acumula seis partidas sem ganhar contra equipes de Minas Gerais na Copa do Brasil.

Principal adversário

O clube mineiro que o Vasco mais enfrentou na Copa do Brasil é o Cruzeiro. Foram oito encontros ao todo e em todas foram os mineiros que avançaram de fase. Aliás, os cariocas sequer conseguiram vencer a Raposa em um dos confrontos, o que contribui e muito para o retrospecto negativo contra os representantes do Estado vizinho.

Retrospecto geral

No total o Vasco duelou com os mineiros em 12 oportunidades. Foram apenas três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O clube marcou 15 e sofreu 21 gols no total. Portanto, sempre um número elevado de gols. Afinal, somente um destes encontros terminou em 0 a 0, foi no embate com o Cruzeiro, na edição de 1998. Em nove ocasiões ocorreram pelo menos duas bolas nas redes.

Um dado curioso é que dois dos três triunfos do Vasco contra os mineiros ocorreram fora de casa. Ambos diante do Atlético-MG, em 1994 e 1995. Os cariocas ainda arrancaram um empate com o Cruzeiro em 1996. O clube foi derrotado nas outras três oportunidades atuando como visitante.

Duplo alívio para os cariocas

O torcedor vascaíno não precisa ficar tão preocupado e trazemos dois motivos para isso. O primeiro é que o clube nunca enfrentou um time considerado pequeno de Minas Gerais na Copa do Brasil. Desta forma, a estatística é bem negativa por ser apenas contra adversários bem mais difíceis.

A segunda razão está no fato dos cariocas não precisarem vencer Para o Vasco avançar para a 2ª fase da Copa do Brasil basta um empate fora de casa. Neste caso, a situação se inverte, pois o Cruzmaltino alcançou este feito em sete dos 12 encontros contra os mineiros.

Confira tudo deste jogo ao vivo entre Vasco x Caldense

Anterior

Ayacucho x Grêmio: Tricolor quer assegurar classificação; confira o pré-jogo

Estádio TNT Chelsea x Atlético de Madrid: Assista Jogo ao Vivo 17/03

Próximo

Deixe um comentário

P