Connect with us

Botafogo

Vasco x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 47 pontos, na 8ª posição, Gigante da Colina recebe o Glorioso (2°), com 59, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Vasco e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (07), às 16h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Vasco x Botafogo duelam na tarde deste domingo (07), às 16h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Guarani, por 1 a 0, o Gigante da Colina busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas.

Por outro lado, o Glorioso tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Confiança, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Vasco x Botafogo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Vasco x Botafogo 07/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Rafael NavarroA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Vasco x Botafogo, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Vasco x Botafogo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Vasco x Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (07). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 16h, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Guarani, por 1 a 0, fora de casa, o Gigante da Colina tenta minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Série A, já que está a sete pontos do CSA (4°).

Do mesmo modo, o Glorioso objetiva reduzir a distância para a liderança, já que está a seis pontos do Coritiba (1°), depois de vencer o Confiança, por 1 a 0, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na primeira página ou a permanência no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Vasco obteve 47.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 33 jogos disputados, venceu 13, empatou oito e perdeu 12, ficando na 8ª colocação, com 47 pontos.

Em contrapartida, o Botafogo obteve 59.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 33 jogos disputados, venceu 17, empatou oito e perdeu oito, ficando na 2ª colocação, com 59 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Cruzmaltino tem vantagem diante da Estrela Solitária.

Nesse sentido, de 310 duelos disputados, a equipe mandante venceu 131. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 84 vitórias. Ademais, 95 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Vasco vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, dentro de campo, o Gigante da Colina não vai contar com Michel e Sarrafiore (lesionados); e Miranda (suspenso por doping).

Do mesmo modo, o Botafogo vai ter, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Glorioso não vai ter à disposição Barreto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Chay (lesionado).

Prováveis escalações:

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Cano e Gabriel Pec. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro, Luiz Henrique; Ronald, Marco Antônio e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

  • Jogo: Vasco x Botafogo (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 34ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 07 de novembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Botafogo

Boavista 1×1 Botafogo: confira o pós-jogo da parida pelo Campeonato Carioca

Na abertura do Cariocão 2022, Fogão e Verdão fizeram jogo equilibrado e empate imperou

Published

on

Boavista e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 na partida de abertura do Campeonato Carioca 2022. Na noite desta terça-feira (25), no estádio Nilton Santos, casa do Fogão apesar de mando da equipe de Saquarema, equipes fizeram um jogo morno, mas com boas oportunidades de gol para os dois lados. Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu sair com a vitória.

Os gols da partida foram marcados de forma seguida. Na metade do primeiro tempo, Kadu Fernandes colocou Boavista na frente, mas 4 minutos depois, Carlinhos deixou tudo igual para o Botafogo. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

A partida se iniciou com o Botafogo tendo maior iniciativa e ocupando o campo de ataque. O time de Saquarema se defendia e tentava agredir em contragolpes. No entanto, essa configuração não durou muito e logo o Boavista, mandante da partida, equilibrou as ações e começou a ter um igual protagonismo do jogo.

O jogo então ficou muito disputado na intermediária, mas ainda assim estava aberto para as chances dos dois lados. E o equilíbrio era tanto que, quando um conseguiu a vantagem, o outro reagiu quase instantaneamente.

Aos 28 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Kadu Fernandes aproveitou e completou o cruzamento para colocar o Boavista na frente do placar. Foi o primeiro gol do Carioca 2022. Mas a vantagem da equipe alviverde durou apenas quatro minutos. Já aos 32, o lateral esquerdo Carlinhos apareceu dentro da área para completar de cabeça um cruzamento vindo pelo lado direito de ataque botafoguense e colocar a igualdade novamente no placar.

Animado pelo gol de empate, o Botafogo tentou fazer valer a superioridade técnica para conseguir logo o segundo gol. No, entanto o nervosismo era obstáculo para a construção da virada.

O Alvinegro voltou para a segunda etapa com mais ímpeto ofensivo e tentou pegar o time adversário de surpresa, deixando clara a estratégia de tomar a frente do placar logo no início da segunda etapa, e, dessa forma, poder administrar a partida com mais tranquilidade. O Boavista defendia bem, suportava as investidas de ataque adversárias e ainda não perdia a sua característica de buscar igualmente a sua vantagem no placar.

Um desfalque importante preocupou a equipe de Enderson Moreira: o lateral Rafael sofreu lesão no tornozelo e deixou o campo sem conseguir pisar no chão.

Com chances para ambos lados, o jogo continuou seguindo a tendência de ser disputado. Ambos treinadores lançavam mão de peças novas no ataque, numa tentativa de dar xeque-mate no adversário.

O cronômetro ando e o cansaço, naturalmente, foi chegando. Com a diminuição do ritmo da partida, as equipes passaram a se expor menos. Ao final da partida, chances voltaram a aparecer, afinal, os dois lados queriam aquele gol agônico da vitória. No entanto, o resultado de empate, que parecia, de fato, o mais justo, imperou nesta estreia de campeonato.

Escalações

Boavista: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Marquinho (Luiz Felipe), Ralph (Sheldon) e Biel; Matheus Alessandro (Wandinho), Marquinhos e Di María. Técnico: Leandrão.

Botafogo: Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges), Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho (Rikelmy); Luiz Fernando (Ronald), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Diego Conçalves (Felipe Ferreira). Técnico: Enderson Moreira.

Definições

Após a partida única desta terça-feira, o Campeonato Carioca continua nos próximos dias. Amanhã, mais três jogos darão continuidade à rodada, com destaque para as estreias de Flamengo e Vasco. Na quinta-feira, para completar a primeira rodada, é a vez do Fluminense, diante do Bangu, fechar a primeira jornada de campeonato.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, já para a segunda rodada da competição estadual. O Boavista volta a enfrentar um grande carioca, desta vez o Vasco, em São Januário. O Botafogo também terá um velho adversário pela frente, o Bangu, no domingo, novamente no Nilton Santos, desta vez, porém, com mando próprio de jogo.

Continue Reading

Botafogo

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Published

on

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou por 10 anos na China como atacante. Ele é o maior artilheiro da história da Super Liga da China, com 103 gols na temporada de 2019.

Mas atualmente o experiente ofensivo está sem clube e voltou para o Brasil para ficar com a família e decidir sobre o seu futuro no futebol. O atleta está treinando sozinho, mas está de olho no mercado, sendo cobiçado por muitos clubes nacionais e internacionais.

Botafogo

Um dos clubes brasileiros que estaria disposto a trazer Elkeson é o Botafogo. O atleta já está no Rio de Janeiro, mas a princípio o objetivo é somente conversas e visita aos familiares.

O Botafogo já fez uma proposta ao atleta no fim de 2021, mas até o momento nada ficou acertado. Segundo a imprensa, o clube carioca prepara uma segunda proposta para o atacante, mas vai precisar superar os outros clubes.

Outro que estaria muito interessado no Ai Kesen é o clube turco Besiktas. Mas também não tem nada certo com esta questão.

Esta pode ser a primeira grande contratação após o Botafogo se tornar Sociedade Anônima do Futebol. O bilionário americano John Textor deve colocar R$ 150 milhões no caixa do clube já nesta temporada, mas será preciso honrar outros compromissos ao longo do ano.

Assim o brasileiro passa a ser uma opção para o ataque botafoguense, desde que os valores sejam condizentes com o planejamento do clube para a temporada.

O Botafogo tem outros nomes em negociação como os volantes Rafael Carioca e Barreto, além do centro avante Erison. Assim o clube não pode focar em apenas um, mas que Ai Kesen seria um grande desejo, seria.

Foto: @Botafogo.

Continue Reading

Botafogo

Centroavante vindo do Serrano pode disputar Série A no Botafogo na temporada 2022

Published

on

botafogo tem promessa vindo da base para jogar serie a em 2022

O Botafogo começou a mexer nos bastidores para conseguir definir um elenco competitivo para a temporada 2022, mas com atletas que se enquadrem nos critérios financeiros do clube.

Campeão da Série B, o Botafogo já tem uma meta para 2022, evitar a todo custo o “efeito bumerangue”. Permanecer na Série A é o objetivo principal, mas dependendo de como as coisas possam fluir na temporada, os sonhos maiores começam a surgir.

A diretoria do Botafogo já deixou claro que pretende ter três atletas por posição no próximo ano. Todos, principalmente os atletas da base devem ser avaliados no início do ano, durante a pré-temporada. Neste projeto, o segundo ou terceiro reserva deve ser um atleta da base.

Jogador vindo do Serrano

Em 2017, Gabriel Conceição (centroavante) iniciou sua carreira no Serrano. Em 2019 foi para o Fluminense e conseguiu atrair alguns olhares após marcar seis gols em 39 jogos.

Foi então que em fevereiro de 2021, Gabriel foi contratado para uma “experiência” no Botafogo sub-20. Mas com a evolução clara e uma marca de 16 gols em 30 jogos, o atleta conseguiu se destacar no elenco e o alvinegro renovou seu contrato até dezembro de 2024.

E com a boa avaliação interna, ele irá integrar o elenco profissional do Botafogo em 2022, após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta tem apenas 20 anos e tem grandes chances de ocupar uma das vagas no setor ofensivo, principalmente se for confirmada as saídas de Rafael Navarro e Rafael Moura.

O atleta tem um estilo voltado à força e explosão. Ele também demonstra boas jogadas de infiltração e sabe se posicionar bem em campo. É um jovem que está disposto a lutar por seus objetivos com a camisa do Botafogo.

Assim após o teste na pré-temporada, Gabriel deve passar a fazer parte dos planos de Enderson Moreira para o Brasileirão.

Foto: @Botafogo/Vítor Silva.

Continue Reading

Últimas

Botafogo9 horas ago

Boavista 1×1 Botafogo: confira o pós-jogo da parida pelo Campeonato Carioca

Na abertura do Cariocão 2022, Fogão e Verdão fizeram jogo equilibrado e empate imperou

Corinthians9 horas ago

Corinthians 0x0 Ferroviária: confira o pós-jogo da parida pelo Campeonato Paulista

Faltou o gol: Timão pressionou muito a Ferrinha em Itaquera, mas não conseguiu movimentar o placar e só empatou em...

Futebol Internacional18 horas ago

Senegal 2×0 Cabo Verde: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Senegaleses aproveitam vantagem numérica, batem o Cabo Verde e seguem para as quartas-de-final

Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho
Internacional18 horas ago

Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e David chega ao RS

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Internacional entra em campo contra o Juventude, pelo primeiro confronto no Campeonato Gaúcho 2022....

Seis reforços do Goiás dependem de decisão da CNRD para iniciar temporada Seis reforços do Goiás dependem de decisão da CNRD para iniciar temporada
Notícias18 horas ago

Seis reforços do Goiás dependem de decisão da CNRD para iniciar temporada

O Goiás contratou seis reforços para este início de temporada, mas depende de uma decisão da Câmara Nacional de Resolução...

Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias
Fortaleza19 horas ago

Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias

Quintero, Henrique e Felipe ficam na mira do Fortaleza para emprestá-los a outros clubes. O zagueiro, meia e goleiro estão...

Futebol do Interior20 horas ago

Palmeiras 4×0 Santos: confira o pós-jogo da final da Copinha

Verdão goleia o Peixe e celebra a conquista inédita da principal competição de base do país

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco2 dias ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias2 dias ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P