Veja o que os clubes brasileiros precisam na rodada final da Libertadores e da Sul-Americana.

| |

Já é terça-feira e começa a última rodada da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana. Nesta sequência de tweets, o que cada clube brasileiro precisa nos dois torneios. Libertadores – Grupo A Palmeiras já é 1º do grupo. Termina recebendo o Universitário. O Deportivo Defensa y Justicia é o 2ºcolocado com 8 pontos ganhos em 5 jogos.

Libertadores

Grupo B

Internacional: Lidera com 9 pontos, saldo 7. Recebe o Always Ready e será 1º com vitória. Pode até perder por 4 gols que ainda assim se classifica. Tachira tem saldo 1. Teria que dar uma goleada histórica para ser primeiro (considerando o Inter ganhando).

Grupo C

O Santos tem que vencer o já classificado Barcelona no Equador e torcer para o Boca não vencer o The Strongest para se classificar em segundo.

Grupo D

Flu: Visita o River na Argentina e precisa vencer para não depender do outro jogo. Se empatar, tem que torcer para o Júnior não vencer o Santa Fé. Nesse cenário, o desempate pode ser no saldo de gols, nos gols marcados ou até nos gols marcados fora de casa

Exemplo: River 0 x 0 Flu e Santa Fé 0 x 1 Junior, passa o Júnior nos gols marcados como visitante. River 1 x 1 Flu e Santa Fé 0 x 1 Junior, passa o Flu nos gols marcados.

Grupo E

Racing – 11 pontos – Recebe o Rentistas São Paulo – 8 pontos – Recebe o Sporting Cristal Ambos classificados. SP precisa vencer e torcer pro Racing perder para ser o primeiro.

Grupo G

Flamengo e Velez estão classificados e se enfrentam no Maracanã. Flamengo joga por um empate para ser o primeiro.

Libertadores – Grupo H

Galo já é o primeiro e recebe o La Guaira, O Cerro Porteño recebe o América de Cali jogando por um empate para se classificar. Time colombiano precisa de uma vitória por qualquer placar para ir às oitavas.

Copa Sul-Americana

Grupo B

O Bahia recebe o Montevideu Torque precisando de uma vitória simples. O problema é que para classificar precisa também que o Independiente perca para o saco de pancadas Guabirá na Argentina…

Grupo C

O Ceará lidera a chave e se classifica vencendo o Jorge Wilsterman fora de casa. Se não vencer, precisa que o Arsenal não vença o Bolivar na Argentina (se o Ceará perder, pode se classificar se o Bolivar vencer e não descontar o saldo – 4 X -1).

Grupo D

O Furacão lidera com 12 e recebe o Aucas precisando de um empate para se classificar. Se perder, tem que torcer pro Melgar não vencer o Metropolitanos.

Grupo E

O Corinthians está eliminado. O Peñarol disputa a vaga com o River Plate do Paraguai.

Grupo F

O Atlético-GO precisa ganhar do Newell’s fora de casa para se classificar e torcer para o Libertad não vencer o Palestino. Se empatar, pode até se classificar, mas para isso precisaria de que o Palestino ganhasse do Libertad por 3 gols de diferença…

Grupo G

O Red Bull Bragantino precisa vencer o Tolima na Colômbia e torcer para o Emelec não vencer o Talleres no Equador.

Grupo H

O Grêmio já está classificado e termina a fase de grupos contra o La Equidad, fora de casa.

Análise de Vítor Sérgio Rodrigues no Twitter.

Anterior

Apostas Huancayo x Peñarol: Prognostico 6ª rodada Grupo E

Os medalhistas de ouro do futebol olímpico brasileiro: onde eles estão agora?

Próximo

Deixe um comentário

P