Vitória do Timão dá novas esperanças para o Cruzeiro

0
650

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians atuou fora de casa diante do Ceará, em jogo de muita luta por parte dos dois lados, entretanto, quem se deu melhor em campo foi o time paulista treinado por Diego Coelho, que venceu a partida por 1 a 0, gol anotado por Gustagol, aos 34 da segunda etapa, garantindo os três pontos para o gigante do estado de São Paulo. 

O resultado garantiu o Corinthians na próxima edição da Copa Libertadores da América, mesmo que seja para disputar a fase de grupos, situação que coloca um enorme risco e pressão sobre o clube já no início da temporada. Vale destacar que os duelos começam em fevereiro, algo que obrigará os atletas do Alvinegro encurtarem as férias e focar na disputa da competição.

O jogo entre Ceará x Corinthians foi acompanhando de perto por torcedores de outros clubes. Nas redes sociais foi possível ver muitos comentários de torcedores que estão torcendo para o Cruzeiro cair incentivando o Corinthians a facilitar a vida para o Ceará, entretanto, isso não aconteceu.

O Corinthians não foi a campo pensando na situação do Cruzeiro, que briga diretamente com o Ceará contra o rebaixamento, já que o clube paulista se via em uma situação complicada, já que perdeu para o Atlético Mineiro na rodada passada, viu aumentar as chances de não classificação para a próxima edição da competição continental.

A vitória do Corinthians foi muito comemorada pelo Cruzeiro, que se vê agora dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento. Com 38 pontos, o Ceará pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro caso o time mineiro vença o Grêmio na noite desta quinta-feira, em duelo que acontece em Porto Alegre. Se isso acontecer, a Raposa chegará a 39 pontos, deixando o Ceará para trás.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here