Connect with us

Notícias

Há 15 anos Goiás jogava a libertadores, relembre alguns nomes da equipe

Published

on

Você se lembra quem atuava pelo Goiás que disputou a Libertadores, há 15 anos?

A primeira – e única até aqui – participação do futebol do Centro-Oeste na Taça Libertadores da América completa 15 anos em 2021. Em 2006, o Goiás foi um dos seis representantes do futebol brasileiro na principal competição continental, após alcançar sua melhor colocação no Campeonato Brasileiro, o 3º lugar em 2005.

Na ocasião, o Esmeraldino passou sem grandes dificuldades pelo Deportivo Cuenca, do Equador, pela pré-Libertadores, e em sequência fez boa campanha no Grupo 3, terminando na primeira colocação e fazendo a 5ª melhor campanha no geral – com destaque para uma vitória por 3×0 sobre o tradicional Newell’s Old Boys. No entanto, o sonho terminaria nas oitavas, com a eliminação para outro argentino, o Estudiantes.

Ainda assim, a participação ficará na memória de todo torcedor esmeraldino, bem como daqueles fãs mais atentos do futebol brasileiro. Mas você lembra quem compunha aquele elenco do Verdão? Os responsáveis pela façanha de toda uma região? Se o presente do clube não é agradável, a hora é boa para relembrar os tempos áureos:

Uma bela despedida…

No próximo dia 4 de maio, serão exatos 15 anos da última partida da campanha goiana na competição. Após perder por 2×0 na Argentina, o Goiás conseguiu vencer bem o Estudiantes, no Serra Dourada, por 3×1, mas acabou eliminado pelo gol marcado fora de casa pelos argentinos.

O time, comandado por Geninho, entrou em campo com a seguinte escalação:

Harlei; Fabiano Viegas, Rogerio Correa e Júlio Santos; Vitor (Juliano), Danilo Portugal (Leyrielton), Romerito e Jadílson; Roni, Nonato e Welliton.

O elenco esmeraldino ainda contava com jogadores conhecidos, como o zagueiro Aldo, o volante Cléber Gaúcho, o lendário Vampeta e o atacante Souza, ou “Souza Caveirão”.

Ofensiva, a equipe do treinador campeão brasileiro de 2001 combinava a velocidade e incisividade de jovens como Welliton, Vitor, Danilo Portugal e Leyrielton, à experiência de Vampeta, Cléber Gaúcho, Jadílson e Romerito – Paulo Baier era a grande referência em experiência e técnica, mas acertou para defender o Palmeiras ainda no fim de 2005.

A defesa, melhor do Campeonato Brasileiro 2005 com apenas 41 gols sofridos em 42 jogos, Geninho construiu com a polivalência. Ora jogava com dois zagueiros, ora três. Alternava entre Aldo, Rogerio Correa e Júlio Santos, e também Fabiano Viegas, que jogava tanto no miolo de zaga quanto como primeiro volante. Com três defensores, os alas Vitor e Jadílson priorizam o ataque. Com quatro defensores, sendo dois homens no miolo da zaga, Jadílson recuava para a lateral esquerda e Leonardo assumia a direita.

Acesse para ver resultados e próximas partidas da Libertadores 2021:

Por onde andam?

Em se falando de um tempo de 15 anos, muita água já correu por debaixo da ponte. Alguns atletas daquele elenco já penduraram a chuteira há muito tempo e se ocupam atualmente cada um à sua forma. Outros, porém, mais novos, ainda estão pelos gramados.

Harlei: o ex-goleiro e ídolo esmeraldino nunca se desligou do Goiás. Desde 2018, é gestor executivo e retornou ao futebol do clube em 2020, sendo o atual vice-presidente de futebol esmeraldino. Ademais, já ocupou cargos na assessoria da presidência e na coordenação de futebol feminino.

Romerito: além da boa passagem pelo Goiás, Romerito é bicampeão da Copa do Brasil, em 2004 e 2008. Atualmente é treinador, e comandou por último a Aparecidense, um dos mais bem sucedidos times do interior goiano na atualidade, até outubro de 2020.

Rogerio Correa: ídolo também do Athletico-PR, o ex-zagueiro foi auxiliar-técnico do Furacão até o início deste ano. Atualmente, é técnico do Votuporanguense.

Cléber Gaúcho: o ex-volante é outro a seguir carreira de treinador. Atualmente, comanda o Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano. A equipe faz boa campanha, com três vitórias e apenas uma derrota.

Roni: a carreira do ex-atacante é recheada de bons momentos e de grandes clubes, como Flamengo, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro, além da Seleção Brasileira. Depois de parar de jogar, no entanto, Roni se envolveu em uma grande polêmica e acabou preso, em 2019. No Mané Garrincha, enquanto acompanhava a partida entre Palmeiras e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal por suspeita de fraude nas rendas de jogos. Foi solto no dia seguinte.

Vampeta: lendário meio-campista do futebol brasileiro, o pentacampeão do mundo com a Amarelinha disputou o Brasileiro 2005 pelo vizinho Brasiliense, quando veio a proposta para disputar a Libertadores pelo Goiás. Levantou taça também, a do Campeonato Goiano, em 2006. Atualmente o Velho Vamp é presidente do Osasco Audax e comentarista da Rádio Jovem Pan.

Libertadores 2021: Terceira fase preliminar tem cinco campeões sul-americanos e equipes tradicionais

Vítor: o apelido de “Papa-léguas” já deixava clara a principal característica do ex-lateral-direito. Mas para pendurar as chuteiras, Cícero Vítor não teve tanta pressa assim. Apenas no ano passado, o jogador, que atuava pelo Aparecida, anunciou a aposentadoria dos campos seguida do início da carreira nas pranchetas. Atualmente, é auxiliar-técnico do Goiânia.

Nonato: o atacante encabeça a lista dos “intermináveis”. Aos 41 anos, Raimundo Nonato, depois de rodar por diversos times goianos na última década, disputou o Campeonato Baiano de 2020 pelo Vitória da Conquista. Ainda não terminou a carreira de forma oficial, mas chegou a anunciar uma pré-candidatura a vereador de Aparecida de Goiânia, no ano passado.

Welliton: revelação esmeraldina, o atacante Welliton combinou velocidade e precisão. Em 2007, foi vendido para o futebol russo gerando a maior transação da história do Goiás, por 8 milhões de euros, superada apenas por Michael, em 2019. Aos 34 anos, o atacante atua no futebol dos Emirados Árabes.

Leyrielton: com apenas 17 anos na época, o lateral/meia da base do Goiás era chamado por Geninho a participar do time principal, especialmente entrando no decorrer de algumas partidas. Aos 32 anos, o atleta está sem clube no momento – seu último foi o Barretos-SP, em 2019.

Notícias

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Published

on

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O clube que conseguiu o acesso à Segunda Divisão na última temporada, tem um calendário cheio este ano.

E para compor o time de reforços para esta temporada, o Tigre apresentou oficialmente o ex-Chapecoense, Bruno Silva. O atleta é um atacante de 22 anos, onde apesar da pouca idade, teve boas experiências na própria Chape e nas temporadas de 2019 e 2020, atuou em empréstimo no Atlético Mineiro.

Mas depois do empréstimo, ele voltou para a Chapecoense, atuando em 29 jogos, porém não conseguiu fazer gols nestas oportunidades. Ele está no clube catarinense desde os 17 anos, formado nas categorias de base.

Contrato

Sua chegada ao Grêmio Novorizontino acontece em um bom momento do clube. Mas as negociações beneficiam os três envolvidos. Assim a Chape fica com 40% dos direitos econômicos, o Tigre com outros 40% e os últimos 20% são de Bruno Silva. Além do salário.

Estreia na temporada

Ainda não está confirmado a presença de Bruno no primeiro jogo da temporada, mas com certeza ele será testado neste início do Paulistão.

O Novorizontino entra em campo neste domingo (23/01), contra o Palmeiras, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael, em Novo Horizonte.

O Tigre faz parte do Grupo B, que tem São Paulo, Ferroviária SP e São Bernardo. Nesta competição, apenas os dois primeiros avançam para as quartas de final.

Foto: @Oficial_Tigre.

Continue Reading

Notícias

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Published

on

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato Paranaense para mostrar o seu melhor futebol. Isso cria oportunidades dentro do próprio Fantasma, como em outros clubes nacionais e internacionais na próxima janela de transferências.

Rafinha estava no Corinthians, mas não teve grandes oportunidades no clube paulista. Como um “teste” o clube paranaense fechou até o fim do estadual, mas dependendo do desenvolvimento, seu contrato fica aberto para renovação.

Contrato curto

O atleta acredita que a pouca idade e a pouca experiência fez o seu contrato ser um “teste” no clube. Mas apesar da pressão, Rafinha acredita no seu potencial e esta será uma boa oportunidade para ele mostrar o seu futebol.

Ele crê que este é um recomeço em sua carreira e fará de tudo para surpreender a torcida.

Carreira

Rafinha foi destaque no Ferroviária SP, atuando na Copa São Paulo 2018. Após o campeonato ele foi contratado pelo Corinthians, mas não teve muitas oportunidades na equipe. Assim ele acabou sendo emprestado para o Oeste e Penapolense, mas também não desenvolveu muito no clube.

Em 2020 ele voltou para o Corinthians, onde fez quatro jogos na categoria sub-23. Assim seu contrato terminou em março de 2021, mas não foi renovado.

Então ele tentou uma negociação com clubes fora do Brasil no segundo semestre e ficou sem jogar. Mas não conseguiu finalizar seus desejos e voltou ao mercado brasileiro neste início de 2022.

Nos treinamentos do Operário PR ele atua mais como meia. Mas para experimentá-lo em outras posições, também está atuando pela direita ofensiva. O treinador tem exigido bastante do atleta e também acredita em seu potencial.

Disputa interna

O Operário já havia contratado Javier Reina e Giovanni Pavani para a posição. Além destes Tomas Bastos, Leandrinho e Marcelo também atuam pelo meio. Estes serão os “adversários” internos do atleta. Mas jogando como meia, as chances são maiores em relação a formação tática de Catalá.

Estreia do Operário

O Fantasma entra em campo neste próximo domingo (23/01) pela primeira partida do Campeonato Paranaense. O jogo contra o União PR acontece no Germano Krüger.

Foto: @OFECoficial.

Continue Reading

Notícias

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Published

on

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro desafio oficial de 2022. A equipe enfrentou o Desportivo Aliança nesta quinta-feira e conseguiu conquistar os seus primeiros pontos no Campeonato Alagoano.

Além do curto prazo de treinamento, o técnico Mozart ainda teve o desafio de superar cinco desfalques que estão no departamento médico. Sem Bruno Mota, Geovane, Tonini, Ernandes e Werley, o treinador conseguiu segurar o adversário e vencer por 3 a 1.

Mozart saiu satisfeito depois da partida, mas já tem em mente o que precisa ser melhorado para a estreia na Copa do Nordeste no fim de semana.

Melhor ofensivamente e com a bola nos pés

Enquanto o CSA esteve com a posse de bola, se saiu muito bem, mas quando a mesma estava nos pés do adversário, Mozart acredita que a equipe pode melhorar. “-Gostei bastante, produzimos diversas jogadas ofensivamente, mas precisamos melhorar na defensiva. E isso é no coletivo. Precisamos disso para evitar cruzamentos do adversário, que aconteceu em vários momentos do jogo”. -disse.

O treinador ainda destaca que o clube deve continuar criando boas oportunidades em campo e produzindo cada dia mais no setor ofensivo.

Laterais

Jogando nas laterais, o jogo contra o Desportivo mostrou que este é um dos setores que mais chegou próximo do 100% em campo. As jogadas pelas laterais chegam em diversos momentos nos pontas e nos meias. Segundo Mozart, o CSA já executava isso bem na última temporada e mesmos com os problemas eventuais, iniciou a temporada com o mesmo espírito.

“-Precisamos evoluir como equipe, sabendo que o jogo é composto por jogadas com e sem posse de bola.” – disse.

Jogo contra o Sousa

Neste domingo, o CSA entra em campo no Estádio Marizão, pela estreia da Lampions League. A partida na Paraíba será contra o Sousa, a partir das 18h.

Mas uma das principais preocupações do técnico é sobre o protocolo da Covid-19. Não está 100% definido quais os critérios e assim fica difícil definir qual o melhor elenco precisa ou pode estar em campo.

O CSA faz sua segunda partida pelo Campeonato Alagoano no próximo dia 27 de janeiro, contra o Jacyobá, novamente em casa.

Foto: @CSAoficial.

Continue Reading

Últimas

Esportes6 horas ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias9 horas ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias9 horas ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias10 horas ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias1 dia ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias1 dia ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias2 dias ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV2 dias ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias2 dias ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 jan 2022 2:30 pm
Hamburger SV
2 1
FC St. Pauli
21 jan 2022 2:30 pm
Hamburger SV
2
1
FC St. Pauli
21 jan 2022 2:30 pm
Fortuna Dusseldorf
0 1
FC Nurnberg
21 jan 2022 2:30 pm
Fortuna Dusseldorf
0
1
FC Nurnberg
21 jan 2022 5:00 pm
Lyon
1 0
Saint Etienne
21 jan 2022 5:00 pm
Lyon
1
0
Saint Etienne

Trending

P