Connect with us

Notícias

Há 15 anos Goiás jogava a libertadores, relembre alguns nomes da equipe

Published

on

Você se lembra quem atuava pelo Goiás que disputou a Libertadores, há 15 anos?

A primeira – e única até aqui – participação do futebol do Centro-Oeste na Taça Libertadores da América completa 15 anos em 2021. Em 2006, o Goiás foi um dos seis representantes do futebol brasileiro na principal competição continental, após alcançar sua melhor colocação no Campeonato Brasileiro, o 3º lugar em 2005.

Na ocasião, o Esmeraldino passou sem grandes dificuldades pelo Deportivo Cuenca, do Equador, pela pré-Libertadores, e em sequência fez boa campanha no Grupo 3, terminando na primeira colocação e fazendo a 5ª melhor campanha no geral – com destaque para uma vitória por 3×0 sobre o tradicional Newell’s Old Boys. No entanto, o sonho terminaria nas oitavas, com a eliminação para outro argentino, o Estudiantes.

Ainda assim, a participação ficará na memória de todo torcedor esmeraldino, bem como daqueles fãs mais atentos do futebol brasileiro. Mas você lembra quem compunha aquele elenco do Verdão? Os responsáveis pela façanha de toda uma região? Se o presente do clube não é agradável, a hora é boa para relembrar os tempos áureos:

Uma bela despedida…

No próximo dia 4 de maio, serão exatos 15 anos da última partida da campanha goiana na competição. Após perder por 2×0 na Argentina, o Goiás conseguiu vencer bem o Estudiantes, no Serra Dourada, por 3×1, mas acabou eliminado pelo gol marcado fora de casa pelos argentinos.

O time, comandado por Geninho, entrou em campo com a seguinte escalação:

Harlei; Fabiano Viegas, Rogerio Correa e Júlio Santos; Vitor (Juliano), Danilo Portugal (Leyrielton), Romerito e Jadílson; Roni, Nonato e Welliton.

O elenco esmeraldino ainda contava com jogadores conhecidos, como o zagueiro Aldo, o volante Cléber Gaúcho, o lendário Vampeta e o atacante Souza, ou “Souza Caveirão”.

Ofensiva, a equipe do treinador campeão brasileiro de 2001 combinava a velocidade e incisividade de jovens como Welliton, Vitor, Danilo Portugal e Leyrielton, à experiência de Vampeta, Cléber Gaúcho, Jadílson e Romerito – Paulo Baier era a grande referência em experiência e técnica, mas acertou para defender o Palmeiras ainda no fim de 2005.

A defesa, melhor do Campeonato Brasileiro 2005 com apenas 41 gols sofridos em 42 jogos, Geninho construiu com a polivalência. Ora jogava com dois zagueiros, ora três. Alternava entre Aldo, Rogerio Correa e Júlio Santos, e também Fabiano Viegas, que jogava tanto no miolo de zaga quanto como primeiro volante. Com três defensores, os alas Vitor e Jadílson priorizam o ataque. Com quatro defensores, sendo dois homens no miolo da zaga, Jadílson recuava para a lateral esquerda e Leonardo assumia a direita.

Acesse para ver resultados e próximas partidas da Libertadores 2021:

Por onde andam?

Em se falando de um tempo de 15 anos, muita água já correu por debaixo da ponte. Alguns atletas daquele elenco já penduraram a chuteira há muito tempo e se ocupam atualmente cada um à sua forma. Outros, porém, mais novos, ainda estão pelos gramados.

Harlei: o ex-goleiro e ídolo esmeraldino nunca se desligou do Goiás. Desde 2018, é gestor executivo e retornou ao futebol do clube em 2020, sendo o atual vice-presidente de futebol esmeraldino. Ademais, já ocupou cargos na assessoria da presidência e na coordenação de futebol feminino.

Romerito: além da boa passagem pelo Goiás, Romerito é bicampeão da Copa do Brasil, em 2004 e 2008. Atualmente é treinador, e comandou por último a Aparecidense, um dos mais bem sucedidos times do interior goiano na atualidade, até outubro de 2020.

Rogerio Correa: ídolo também do Athletico-PR, o ex-zagueiro foi auxiliar-técnico do Furacão até o início deste ano. Atualmente, é técnico do Votuporanguense.

Cléber Gaúcho: o ex-volante é outro a seguir carreira de treinador. Atualmente, comanda o Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano. A equipe faz boa campanha, com três vitórias e apenas uma derrota.

Roni: a carreira do ex-atacante é recheada de bons momentos e de grandes clubes, como Flamengo, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro, além da Seleção Brasileira. Depois de parar de jogar, no entanto, Roni se envolveu em uma grande polêmica e acabou preso, em 2019. No Mané Garrincha, enquanto acompanhava a partida entre Palmeiras e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal por suspeita de fraude nas rendas de jogos. Foi solto no dia seguinte.

Vampeta: lendário meio-campista do futebol brasileiro, o pentacampeão do mundo com a Amarelinha disputou o Brasileiro 2005 pelo vizinho Brasiliense, quando veio a proposta para disputar a Libertadores pelo Goiás. Levantou taça também, a do Campeonato Goiano, em 2006. Atualmente o Velho Vamp é presidente do Osasco Audax e comentarista da Rádio Jovem Pan.

Libertadores 2021: Terceira fase preliminar tem cinco campeões sul-americanos e equipes tradicionais

Vítor: o apelido de “Papa-léguas” já deixava clara a principal característica do ex-lateral-direito. Mas para pendurar as chuteiras, Cícero Vítor não teve tanta pressa assim. Apenas no ano passado, o jogador, que atuava pelo Aparecida, anunciou a aposentadoria dos campos seguida do início da carreira nas pranchetas. Atualmente, é auxiliar-técnico do Goiânia.

Nonato: o atacante encabeça a lista dos “intermináveis”. Aos 41 anos, Raimundo Nonato, depois de rodar por diversos times goianos na última década, disputou o Campeonato Baiano de 2020 pelo Vitória da Conquista. Ainda não terminou a carreira de forma oficial, mas chegou a anunciar uma pré-candidatura a vereador de Aparecida de Goiânia, no ano passado.

Welliton: revelação esmeraldina, o atacante Welliton combinou velocidade e precisão. Em 2007, foi vendido para o futebol russo gerando a maior transação da história do Goiás, por 8 milhões de euros, superada apenas por Michael, em 2019. Aos 34 anos, o atacante atua no futebol dos Emirados Árabes.

Leyrielton: com apenas 17 anos na época, o lateral/meia da base do Goiás era chamado por Geninho a participar do time principal, especialmente entrando no decorrer de algumas partidas. Aos 32 anos, o atleta está sem clube no momento – seu último foi o Barretos-SP, em 2019.

Brasileiro Série B

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Vasco x Goiás duelam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Brusque, por 1 a 0, o Gigante da Colina busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Esmeraldino, tenta retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de perder para o Vila Nova, por 2 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Vasco x Goiás, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Vasco x Goiás 27/09

Resultado FinalGoiás
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – NicolasA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Vasco x Goiás, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Vasco x Goiás

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Vasco x Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 20h, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer para o Brusque, por 1 a 0, fora de casa, o Gigante da Colina tenta minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Série A, já que está a sete pontos do CRB (4°).

Do mesmo modo, o Esmeraldino objetiva reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a quatro pontos do Coritiba (1°), após perder para o Vila Nova, por 2 a 1, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na primeira página ou a permanência no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Vasco obteve 47.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 26 jogos disputados, venceu 10, empatou sete e perdeu 9, ficando na 7ª colocação, com 37 pontos.

Em contrapartida, o Goiás obteve 57.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 12, empatou 9 e perdeu cinco, ficando na 2ª colocação, com 45 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Cruzmaltino tem vantagem diante do Verdão da Serra.

Nesse sentido, de 48 duelos disputados, a equipe mandante venceu 21. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 13 vitórias. Ademais, 14 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Vasco vai ter, até então, os retornos de Andrey e Léo Jabá (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, dentro de campo, o Gigante da Colina não vai contar com Michel e Ernando (lesionados).

Do mesmo modo, o Goiás vai ter, a volta de Nicolas (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Esmeraldino não vai ter à disposição David Duarte (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Prováveis escalações:

Vasco: Vanderlei; Riquelme, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Nenê e Marquinhos Gabriel; Morato, Germán Cano e Léo Jabá. Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Apodi, Matheus Salustiano, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio e Élvis; Dieguinho, Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

  • Jogo: Vasco x Goiás (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 27ª rodada)
  • Data e hora: Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 – 20h (Brasília)
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Continue Reading

Notícias

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Published

on

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual.

O Atlético Batistense segue se reforçando para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C que se inicia neste final de semana. A última novidade é o lateral-direito Bruninho Alex, de 21 anos, que chega ao Tricolor do Vale após passagens pelo futebol paulista e peruano.

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Bruninho iniciou a carreira nas categorias de base do XV de Piracicaba. Depois, passou por Velo Clube-SP, Melgar, do Peru, Linense-SP e mais recentemente, Rio Claro-SP. O jovem atleta assinou contrato com o Batistense até o fim do estadual.

Tendo a velocidade e o drible como características principais, o versátil jogador, que também pode atuar no setor ofensivo, espera ajudar o jovem clube de São João Batista a conquistar uma vaga na Série B do Catarinense do ano que vem. Fundado em 2009, essa será a segunda participação do ECAB na terceirona, após estrear na temporada passada e terminar na quinta colocação.

“Estou muito feliz de estar aqui no Batistense. Um clube novo, mas com muita ambição. Venho pronto para contribuir o máximo possível, seja em qualquer posição que o treinador desejar. Tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha para brigar pelo o acesso. Nossa intenção é elevar o clube de patamar”, afirma o atleta em entrevista ao portal InfoEsporte.

O Atlético Batistense inicia na competição neste domingo (26), quando o recebe o Itajaí, às 15h, no estádio Valério Gomes Neto, pela primeira rodada do Catarinense Série C.

Continue Reading

Notícias

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

Published

on

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa, no Germano Kruger e com a presença da torcida, o Fantasma acabou perdendo por 2 a 1.

Com a derrota, a equipe paranaense caiu duas posições na tabela da Série B e hoje ocupa a décima posição com 34 pontos. Mas o grande problema é que a diferença para o CRB último na zona de classificação para a Série A, aumentou para 10 pontos.

Assim o Operário chegou ao seu quinto jogo sem vencer, com três derrotas e dois empates. Até poucas rodadas atrás o sonho da Série A era muito real, mas no momento ele vai ficando distante.

Está difícil

Com a sequência de insucessos, o próprio treinador Matheus Costa disse em uma entrevista coletiva após o jogo contra a Macaca, que a luta pelo acesso ficou um pouco mais difícil, mas não é impossível.

Ele também jogou a responsabilidade para ele mesmo, já que desde que assumiu o clube em 2020, esta é a primeira vez que o Fantasma vive uma sequência tão difícil como esta.

Matheus disse que é frustrante a situação, são cinco jogos sem vencer e a distância do G4 só aumenta nestas rodadas finais da temporada.

“Não vencer tem sido responsabilidade do treinador. Se o resultado não vem, a responsabilidade é minha. Mas estou com muita força de vontade e fazendo um trabalho duro com a equipe para reverter a atual situação”, completou o técnico.

Sequência problemática

O Operário PR venceu a última vez no dia 21 de agosto, no início do segundo turno da Série B. A vitória foi sobre o Vasco por 2 a 0, hoje com a mesma pontuação e principal concorrente pelo acesso.

Mas após esta vitória, o Fantasma colheu derrotas contra o Guarani, Vitória e Ponte Preta. Empatou contra o Sampaio Corrêa e Cruzeiro.

No fim de semana o Operário encara o Confiança, atual 19º colocado na tabela com 18 pontos e a esperança de deixar o Z4. A partida da 26ª rodada acontece na casa do adversário, o estádio Batistão, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Depois o desafio é contra o Vila Nova, também fora de casa. Assim o Fantasma volta a jogar em casa a partir da 28ª rodada, contra o Náutico, no dia primeiro de outubro.

Foto: @OFECoficial/andreoito.

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B1 dia ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias2 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias2 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco2 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu3 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico3 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas3 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias3 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias3 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

26 set 2021 7:30 am
Juventus
- -
Sampdoria
26 set 2021 7:30 am
Juventus
-
-
Sampdoria
26 set 2021 8:00 am
Bordeaux
1 1
Rennes
26 set 2021 8:00 am
Bordeaux
1
1
Rennes
26 set 2021 8:30 am
Hamburger SV
2 2
FC Nurnberg
26 set 2021 8:30 am
Hamburger SV
2
2
FC Nurnberg
26 set 2021 8:30 am
Hannover 96
1 2
SV Sandhausen
26 set 2021 8:30 am
Hannover 96
1
2
SV Sandhausen
26 set 2021 8:30 am
Dynamo Dresden
3 0
Werder Bremen
26 set 2021 8:30 am
Dynamo Dresden
3
0
Werder Bremen
26 set 2021 10:00 am
Stade Brestois 29
1 2
Metz
26 set 2021 10:00 am
Stade Brestois 29
1
2
Metz
26 set 2021 10:00 am
Reims
3 1
Nantes
26 set 2021 10:00 am
Reims
3
1
Nantes
26 set 2021 10:00 am
Estac Troyes
1 1
Angers
26 set 2021 10:00 am
Estac Troyes
1
1
Angers
26 set 2021 10:00 am
Empoli
- -
Bologna
26 set 2021 10:00 am
Empoli
-
-
Bologna
26 set 2021 10:00 am
Sassuolo
- -
Salernitana
26 set 2021 10:00 am
Sassuolo
-
-
Salernitana
26 set 2021 10:00 am
Udinese
- -
Fiorentina
26 set 2021 10:00 am
Udinese
-
-
Fiorentina
26 set 2021 11:00 am
America Mineiro
1 1
Flamengo
26 set 2021 11:00 am
America Mineiro
1
1
Flamengo
26 set 2021 12:00 pm
Nublense
1 2
Santiago Wanderers
26 set 2021 12:00 pm
Nublense
1
2
Santiago Wanderers
26 set 2021 12:00 pm
Clermont Foot
1 3
Monaco
26 set 2021 12:00 pm
Clermont Foot
1
3
Monaco
26 set 2021 1:00 pm
Lazio
- -
AS Roma
26 set 2021 1:00 pm
Lazio
-
-
AS Roma
26 set 2021 1:30 pm
Union Santa Fe
2 0
Patronato
26 set 2021 1:30 pm
Union Santa Fe
2
0
Patronato
26 set 2021 2:00 pm
Chicago Fire
0 0
Nashville SC
26 set 2021 2:00 pm
Chicago Fire
0
0
Nashville SC
26 set 2021 3:45 pm
Marseille
2 3
Lens
26 set 2021 3:45 pm
Marseille
2
3
Lens
26 set 2021 3:45 pm
Napoli
- -
Cagliari
26 set 2021 3:45 pm
Napoli
-
-
Cagliari
26 set 2021 4:00 pm
Deportivo Cuenca
5 0
CD Olmedo
26 set 2021 4:00 pm
Deportivo Cuenca
5
0
CD Olmedo
26 set 2021 4:00 pm
Orense SC
- -
Macara
26 set 2021 4:00 pm
Orense SC
-
-
Macara
26 set 2021 4:00 pm
Cruzeiro
1 2
CSA
26 set 2021 4:00 pm
Cruzeiro
1
2
CSA
26 set 2021 4:00 pm
Fluminense
2 1
Bragantino
26 set 2021 4:00 pm
Fluminense
2
1
Bragantino
26 set 2021 4:00 pm
Internacional
2 0
Bahia
26 set 2021 4:00 pm
Internacional
2
0
Bahia
26 set 2021 4:00 pm
Juventude
3 0
Santos
26 set 2021 4:00 pm
Juventude
3
0
Santos
26 set 2021 4:30 pm
Universidad de Chile
1 3
Colo Colo
26 set 2021 4:30 pm
Universidad de Chile
1
3
Colo Colo
26 set 2021 5:00 pm
Aucas
- -
Barcelona SC
26 set 2021 5:00 pm
Aucas
-
-
Barcelona SC
Match Postponed
26 set 2021 6:15 pm
Botafogo
2 0
Sampaio Correa
26 set 2021 6:15 pm
Botafogo
2
0
Sampaio Correa
26 set 2021 6:15 pm
Ponte Preta
1 0
Brasil DE Pelotas
26 set 2021 6:15 pm
Ponte Preta
1
0
Brasil DE Pelotas
26 set 2021 6:15 pm
Sport Recife
0 1
Fortaleza EC
26 set 2021 6:15 pm
Sport Recife
0
1
Fortaleza EC
26 set 2021 6:15 pm
Atletico Paranaense
4 2
Gremio
26 set 2021 6:15 pm
Atletico Paranaense
4
2
Gremio
26 set 2021 6:30 pm
Macara
2 3
Delfin SC
26 set 2021 6:30 pm
Macara
2
3
Delfin SC
26 set 2021 6:30 pm
Universidad Catolica
- -
Deportivo Cuenca
26 set 2021 6:30 pm
Universidad Catolica
-
-
Deportivo Cuenca
26 set 2021 8:00 pm
Sporting Kansas City
- -
Seattle Sounders
26 set 2021 8:00 pm
Sporting Kansas City
-
-
Seattle Sounders
26 set 2021 8:30 pm
Atletico Goianiense
- -
Cuiaba
26 set 2021 8:30 pm
Atletico Goianiense
-
-
Cuiaba
26 set 2021 10:30 pm
Austin
- -
Los Angeles Galaxy
26 set 2021 10:30 pm
Austin
-
-
Los Angeles Galaxy

Trending

P