Volta Redonda tem começo animador de temporada

| |

O Volta Redonda continua se afirmando como a 5ª potência do futebol do Rio de Janeiro no momento e principal equipe do interior fluminense. Desde 2017 na Série C, o Voltaço chegou perto do acesso algumas vezes. Para ter um desfecho melhor na temporada 2021, o início anima.

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, no Raulino de Oliveira, a equipe aurinegra assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara, com 19 pontos. Pode ainda ser ultrapassado pelo Flamengo, caso vença o Madureira hoje, no mesmo estádio.

Mas no G-4, que garante vaga na fase de semifinais do primeiro e principal turno do estadual, o Voltaço já está praticamente garantido: são oito pontos de diferença para o Madureira, 5º colocado, com apenas mais três rodadas em disputa. A boa campanha teve ainda direito a vitórias contra Vasco e Fluminense.

Siga todas as partidas e resultados do Campeonato Carioca:

Soma-se a boa campanha no estadual à indubitável boa largada na Copa do Brasil. Na estreia, o Voltaço despachou o Castanhal-PA, no duelo aurinegro, faturando R$ 675 mil. Na segunda fase, o compromisso é mais difícil: no interior baiano, a equipe enfrentará a Juazeirense, que eliminou o Sport e, por sua vez, também lidera seu estadual. A grande partida acontecerá nesta quarta-feira, no Adauto Moraes.

Fazer a melhor campanha possível no primeiro semestre é garantia de motivação para o grande objetivo do Voltaço na temporada: voltar à Série B, competição que o clube não disputa desde 1998. Em 2021, a equipe jogará pela primeira vez o Grupo A da Série C, ao lado de Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus, Paysandu, Santa Cruz e Tombense-MG. A estreia será contra o Altos, no interior piauiense, no fim de maio.

Anterior

Esporte Bet: Confira os Bônus de Apostas e Tips para esta semana no Futebol (05/04)

Onde assistir Real Madrid x Liverpool: Jogo ao Vivo TNT Sports da Champions 06/04

Próximo

Deixe um comentário

P