Voltado à Série B, Figueirense tenta reconstrução na temporada

O momento de instabilidade interna vivido pelo Figueirense não é novidade. Após um 2019 marcado por perspectivas das piores e um ressurgimento – com o caloroso abraço de sua fiel torcida – em que por pouco evitou a queda para a Série C, era necessário um 2020 mais tranquilo dentro e fora de campo.

Antes da pandemia, a equipe fazia um ano interessante. Cumpria o papel no Catarinense e avançava fases na Copa do Brasil, construindo até a vantagem no confronto contra o Fluminense.

Após parada e retorno, as coisas parecem desandar. Eliminação inacreditável para o Juventus de Jaraguá no mata-mata do estadual. Agora, saída da Copa do Brasil, permitindo o Fluminense cancelar a vantagem.

Não apenas em campo, mas, obviamente, as dificuldades financeiras causadas pela pandemia podem realçar o panorama difícil do Furacão do Estreito. Se passasse pelo Fluminense, o clube teria um alívio de 2 milhões de reais.

Porém, o restante da temporada do Figueira se resumirá às perspectivas modestas de receita, em meio a um período de reformulações em setores específicos, e à disputa da Série B.

O início de campeonato foi pouco ou nada animador. A vitória veio na 5ª rodada, contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Antes, duas derrotas, um empate e uma partida adiada, contra o Sampaio Corrêa.

Paraná é eliminado da Copa do Brasil e volta a focar na Série B, competição da qual é líder

Vale lembrar, a intenção do Figueirense é apagar a má campanha de 2019 e disputar o acesso. Para tal, houve investimento em jogadores experientes, como Arouca, Marquinho e o goleiro Sidão. Porém, a própria Série B terá de ser usada como laboratório para reparar deficiências naturais do time que ainda não retomou o ritmo após o retorno do futebol.

O calendário compactado, com praticamente dois jogos por semana, pode ser um complicador para o time de Márcio Coelho, que precisa se entender em campo o quanto antes.

Nessa sexta-feira, a oportunidade de recuperação é no Orlando Scarpelli, diante do Confiança. Buscando a primeira vitória em Florianópolis, o Figueira pode se carrilar rumo às primeiras posições.

  • Jogo: Figueirense x Confiança
  • Data e hora: sábado, 29/08 – 19h00
  • Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos