Zico está ameaçado como maior artilheiro do Flamengo

0
550
trono de zico na artilharia do flamengo esta ameacado

O galinho do Flamengo que a muitos anos é o maior artilheiro do clube carioca, está ficando ameaçado por outro grande atacante, Gabriel Barbosa Almeida.

Conhecido pelo apelido de Gabigol, o atacante voltou a marcar no último jogo que cominou na virada do Flamengo sobre o Fortaleza de Rogério Ceni em pleno Castelão.

O brasileiro bateu um pênalti que significou muito mais do que a vitória e os 3 pontos no Brasileirão, agora Gabigol atingiu a marca de Adriano Imperador, com 19 gols. O outro camisa 9 do clube chegou a marcar 19 vezes durante a temporada de 2009.

Maior artilheiro do Flamengo

Zico foi o responsável por estabelecer a marca de 21 gols durante os Campeonatos Brasileiros de 1980 e 1982. Até hoje ninguém foi capaz de derrubar esta marca durante uma única temporada, mas o ídolo do Flamengo está bem ameaçado.

Isso porque Gabigol tem marcado em todos os jogos e ainda há 12 rodadas no Campeonato Brasileiro deste ano, ou seja, sendo pessimista se Gabriel marcar um gol jogo sim outro não, já supera a marca de Zico em 4 gols, totalizando 25.

Mas isso sendo bem pessimista.

Flamenguistas pousam na fila para pegar ingressos da semifinal da Libertadores.

Artilheiros do Brasileiro

Além de artilheiro do Flamengo, Gabigol é também artilheiro do campeonato todo e com uma grande vantagem.

Bruno Henrique e Gilberto do Bahia marcaram 11 gols. Já o Arrascaeta chegou a marcar 10. Thiago Galhardo do Ceará, Eduardo Sasha do Santos e Wellington do Fortaleza marcaram 9 cada um.

Maior artilheiro de todos os tempos

Mas se a temporada de Gabriel está boa, a marca de melhor goleador da história do Brasileirão fica um pouco mais difícil. O grande atacante a marcar mais gols é Washington pelo Athletico (Ainda Atlético PR), na temporada de 2004, quando marcou 34 gols.

O segundo é Dimba do Goiás, que marcou 31 gols na temporada de 2003.

O rival carioca, o Vasco, tem um dos artilheiros no TOP 3 da classificação, Edmundo marcou 29 gols durante a temporada de 1997.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here