Mirassol (SP) – O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Mirassol na noite desta segunda-feira (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Leonardo Jardim voltou a criticar a arbitragem. Após reclamar de um pênalti não marcado para a equipe mineira, o treinador sugeriu que cada clube possa solicitar revisões no VAR, em modelo semelhante ao utilizado no vôlei.
“O futebol brasileiro precisa tomar algumas medidas, senão as pessoas vão perder a confiança no VAR. Proponho que os treinadores tenham dois desafios por jogo, um em cada tempo, para pedir ao árbitro a revisão de um lance”, afirmou Jardim na entrevista pós-jogo.
Poucas substituições e muitos desfalques
O comandante celeste explicou ainda o motivo de ter feito poucas mudanças durante a partida. Segundo ele, a equipe chegou ao jogo com várias ausências, principalmente no setor defensivo, e precisou improvisar atletas.
“Tivemos vários desfalques e montamos o time de outra forma. Precisávamos observar como os jogadores reagiriam fisicamente antes de substituir, porque alguns poderiam pedir para sair”, justificou.

Imagem: uol.com.br
Situação na tabela e próximo compromisso
Com 38 pontos somados em 20 partidas, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação do Brasileirão. O próximo desafio está marcado para sábado (24), às 18h30, no Mineirão, contra o Internacional.
Com informações de UOL Esporte / Gazeta Esportiva