O Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos, foi palco de uma invasão de torcedores na tarde desta terça-feira (19), apenas dois dias depois da goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
Dezenas de integrantes de uma torcida organizada chegaram por volta das 15h, munidos de rojões, faixas e cartazes. Eles ultrapassaram o portão de acesso ao estacionamento enquanto alguns jogadores se apresentavam para o primeiro treino após a derrota no MorumBis.
Os manifestantes entoaram cânticos de protesto como “Joga vagabundo, respeita o Santos o maior time do mundo!”, “Vergonha, time sem vergonha” e “Marcelo Teixeira, com esse time você tá de brincadeira!”. Entre as faixas exibidas estavam as mensagens “Elenco de Finados”, “Luto” e símbolos de cifrão em referência à folha salarial do clube.
Neymar, presente no estacionamento no momento da invasão, testemunhou o protesto. A Polícia Militar chegou rapidamente ao CT e conteve a ação, que ficou restrita à área externa. Até o fechamento desta edição, a diretoria santista não havia se pronunciado.
A goleada para o Vasco representou a maior derrota da carreira de Neymar e deixou o Santos mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. O revés também resultou na demissão do técnico Cléber Xavier no domingo; somente o treinador foi desligado, mantendo-se o restante da comissão técnica.

Imagem: uol.com.br
Com o cargo vago, os treinos desta semana devem ser conduzidos por Matheus Bachi, filho do técnico Tite e integrante da comissão de Xavier. A equipe tem a semana livre para se preparar para o confronto com o Bahia, marcado para domingo.
Com informações de UOL Esporte