O técnico Filipe Luís atribuiu à vitória do Flamengo sobre o Internacional por 2 a 0, na noite de quarta-feira (21), em Porto Alegre, o impulso de confiança que o elenco precisava para seguir na Copa Libertadores. O resultado garantiu a equipe rubro-negra nas quartas de final do torneio continental.
“O grupo está se reinventando. Precisávamos dessa vitória para ganhar força e credibilidade”, afirmou Filipe Luís em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio. “Enfrentar o Internacional é sempre complicado, e é muito difícil que eles não finalizem contra o nosso gol.”
Retorno de Arrascaeta
Para o treinador, a presença do uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi decisiva. “A maior diferença em relação ao primeiro jogo foi a volta do Arrascaeta, além de alguns ajustes táticos. O adversário tem armas, tem grandes jogadores, mas conseguimos neutralizar”, comentou.
Defesa de Roger Machado
Questionado sobre a pressão em cima de Roger Machado, técnico do Inter, Filipe Luís evitou comparações. “O Roger é muito mais treinador do que eu”, declarou, saindo em defesa do colega.

Imagem: uol.com.br
Com a classificação assegurada, o Flamengo aguarda o sorteio para conhecer o adversário na próxima fase da Libertadores.
Com informações de UOL