Atlético-MG divide atenções entre Copa do Brasil e Sul-Americana; analistas discutem prioridades

O Atlético-MG chega às quartas de final de duas competições de mata-mata e, de acordo com comentaristas do programa Fim de Papo, pode ter de escolher onde concentrar forças. A equipe enfrentará o Cruzeiro pela Copa do Brasil nos dias 27 de agosto e 11 de setembro, enquanto, na Copa Sul-Americana, medirá forças com o Bolívar, em confrontos marcados para 17 e 24 de setembro.

Disputa nacional

No torneio doméstico, o clássico mineiro é visto como um capítulo à parte. O jornalista Danilo Lavieri destacou que superar o rival seria “quase um título” pela importância do embate e pela fase decisiva da competição.

Cenário continental

Sobre a Sul-Americana, Lavieri avaliou que o Galo tem condições de avançar até a final e se considera favorito no caminho até lá. “Pelo nível da competição, o Atlético pode chegar nas duas copas”, afirmou.

Visão de longo prazo

Para a repórter Yara Fantoni, o plano inicial do clube em 2025 sempre foi priorizar a Copa do Brasil. Ela alertou, porém, para o risco de repetir a temporada anterior, quando o time disputou duas finais, abriu mão do Campeonato Brasileiro e flertou com o rebaixamento.

Atlético-MG divide atenções entre Copa do Brasil e Sul-Americana; analistas discutem prioridades - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Com compromissos decisivos agendados em sequência, o Atlético-MG precisará equilibrar o elenco para tentar avançar em ambas as frentes sem comprometer o desempenho no calendário nacional.

Com informações de UOL

Deixe um comentário