São Paulo fecha com Mailton e aumenta disputa pela lateral direita

O São Paulo acertou a contratação do lateral direito Mailton, vinculado ao Metalist, da Ucrânia, e que defendia a Chapecoense por empréstimo desde o início de 2024. O jogador chegou à capital paulista nesta quinta-feira (22) para realizar exames médicos antes de assinar contrato com o Tricolor até dezembro de 2027.

Com a chegada de Mailton, o técnico Hernán Crespo passa a contar com três opções para o setor: o português Cédric Soares, titular sob o comando do argentino, e o jovem Maik, de 20 anos, formado em Cotia. Em julho, o clube liberou Igor Vinicius para o Santos, reduzindo o número de laterais direitos no elenco.

Desempenho na Chapecoense

Titular absoluto na temporada, Mailton disputou 30 partidas pela Chapecoense, balançando a rede sete vezes e distribuindo oito assistências. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral soma seis gols e cinco passes decisivos em 20 rodadas, liderando as participações diretas em gols entre os defensores da competição.

Adequação ao esquema de Crespo

Mailton atua preferencialmente como ala em sistemas com três zagueiros — formação utilizada por Gilmar Dal Pozzo na Chapecoense e também adotada por Crespo no São Paulo. A versatilidade deve acirrar a disputa com Cédric Soares, que ganhou espaço no mesmo esquema após a chegada do treinador argentino. Sob o comando anterior, de Luis Zubeldía, o português chegou a ser reserva, enquanto Nahuel Ferraresi foi improvisado no setor em algumas partidas.

São Paulo fecha com Mailton e aumenta disputa pela lateral direita - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Próximo compromisso

Invicto há sete rodadas, o São Paulo ocupa a sétima posição do Brasileirão, com 29 pontos. O time volta a campo neste domingo (24), às 20h30, diante do Atlético-MG, no Morumbis, pela 21ª rodada. O Galo, que venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos, aparece em 11º lugar, com 24 pontos.

Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário