O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, está temporariamente fechado por determinação das autoridades de segurança de Buenos Aires. A medida foi tomada depois do confronto entre torcedores do Independiente e da Universidad de Chile, ocorrido na última quarta-feira, durante partida válida pela Copa Sul-Americana.
Com a interdição, o Independiente não poderá mandar o jogo contra o Platense, marcado para domingo, às 20h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Argentino. A liga busca um local alternativo para sediar o encontro.
Segundo o ministro de Segurança de Buenos Aires, a decisão de interditar o estádio se deve, entre outros fatores, à presença de manchas de sangue nas arquibancadas e à necessidade de concluir a perícia. “Ontem houve um trabalho de identificação muito importante. São cerca de 20 processos judiciais. Há pessoas que precisam ser responsabilizadas porque havia uma empresa de segurança que deveria estar lá e não estava. O coordenador da CONMEBOL foi avisado três vezes que a partida tinha que ser suspensa, mas a solicitação foi recusada”, declarou o ministro à Rádio 10.
O jornal argentino Olé informa que, caso Independiente e Universidad de Chile sejam eliminados da competição continental, o Alianza Lima avançará diretamente para as semifinais. A Conmebol também avalia a possibilidade de proibir as duas equipes de disputar torneios internacionais por um ano.

Imagem: uol.com.br
Não há prazo definido para a reabertura do estádio.
Com informações de UOL Esporte