Johnny Walker tenta barrar sequência de nocautes de Zhang Mingyang no UFC China

O brasileiro Johnny Walker, 33 anos, encara o chinês Zhang Mingyang na luta principal do UFC China neste sábado (23), em Xangai. O confronto põe em jogo a invencibilidade de Zhang na organização e marca o retorno de Walker ao octógono após 14 meses de inatividade.

Ex-integrante do top 5 dos meio-pesados, Walker ocupa hoje o 13º lugar do ranking, uma posição à frente de Zhang, que estreia entre os ranqueados. O carioca crê que a experiência contra nomes de elite fará a diferença.

“Vou usar minha envergadura; sou bem maior que ele”, disse o brasileiro. “Ele ainda não enfrentou alguém do meu nível. O adversário mais complicado que ele pegou foi o Anthony Smith, já no fim da carreira.”

Retomada de trajetória

A última vitória de Walker ocorreu em maio de 2023, quando superou Anthony Smith. Desde então, somou duas derrotas e um no contest. Neste período, caiu diante do atual campeão Magomed Ankalaev e do ex-campeão Jamahal Hill, além de ter medido forças com Volkan Oezdemir, outro ex-desafiante ao cinturão.

Para recuperar espaço no ranking, Walker afirma viver a melhor fase de preparação após trocar a Irlanda pelos Estados Unidos. Ele relata que agora mora a poucos minutos da academia e conta com estrutura completa de alimentação, fisioterapia e recuperação física.

Sequência avassaladora do rival

Zhang chega embalado por três nocautes consecutivos no primeiro round, todos desde sua estreia em fevereiro de 2024. As vítimas foram Brendson Ribeiro, Ozzy Diaz e, em abril deste ano, Anthony Smith — resultado que motivou o americano a anunciar aposentadoria aos 37 anos.

Johnny Walker tenta barrar sequência de nocautes de Zhang Mingyang no UFC China - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

“Ele ainda não pegou ninguém do top 10. Serei o primeiro. Depois dessa luta, quero subir de novo como um foguete”, completou Walker.

Horários do evento

O card principal em Xangai tem início às 7h (horário de Brasília) deste sábado. As preliminares começam às 4h, com transmissão das três primeiras lutas pelo UOL. O restante do evento pode ser acompanhado pelo UFC Fight Pass.

Com informações de UOL

Deixe um comentário