O atacante Neymar usou a segunda-feira, 25 de agosto, para intensificar o trabalho físico na academia do Santos, apesar de o restante do elenco ter recebido folga. O jogador trata um edema na coxa sofrido na última quinta-feira e publicou vídeo nas redes sociais enquanto realizava exercícios de musculação.
O incômodo muscular tirou Neymar dos dois treinos mais recentes do time. Mesmo assim, a ausência na vitória sobre o Bahia ocorreu por motivo disciplinar: o camisa 10 cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.
Fora da convocação da Seleção
Horas antes, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que o atacante não foi incluído na lista da Seleção Brasileira. Segundo o treinador, o jogador teve “um pequeno problema” físico e precisa estar totalmente recuperado para voltar a vestir a camisa amarelinha.
“Um critério muito importante para a comissão é o aspecto físico. Um jogador que atua pela seleção tem de estar 100%. Se não estiver, podemos chamar outro sem problemas”, declarou Ancelotti em entrevista coletiva.

Imagem: uol.com.br
Possível volta contra o Fluminense
Se não sentir novas dores, Neymar pode ficar à disposição no próximo domingo, 31 de agosto, quando o Santos recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva