A Uefa confirmou nesta quinta-feira (28) que a decisão da Liga dos Campeões terá novo horário a partir de 2026. O jogo passará a ser iniciado às 13h (horário de Brasília), três horas antes do modelo atual, que prevê o pontapé inicial às 16h.
De acordo com a entidade, a alteração busca facilitar o retorno dos torcedores por transporte público e ampliar o tempo de celebração nas cidades-sede. “O novo horário tornará o evento mais acessível, inclusivo e impactante para todos”, declarou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em comunicado.
Na final da temporada 2024/25, disputada em Munique, o Paris Saint-Germain goleou a Inter de Milão por 5 a 0. A partida começou às 21h locais (16h de Brasília) e se estendeu até perto da meia-noite após as comemorações, situação apontada pela Uefa como exemplo das dificuldades de transporte enfrentadas pelos torcedores.
A associação Football Supporters Europe elogiou a mudança. “Um início mais cedo torna as viagens de um dia mais viáveis, reduz o estresse e permite que os fãs aproveitem a ocasião sem se preocupar com a logística noturna”, avaliou o diretor executivo Ronan Evain.

Imagem: uol.com.br
A final de 2026 está marcada para a Puskas Arena, em Budapeste, e será a primeira a adotar o novo horário.
Com informações de UOL / Reuters