Bia Haddad derrota suíça e garante vaga na terceira rodada do US Open

NOVA YORK (EUA) – Beatriz Haddad Maia confirmou o favoritismo nesta quinta-feira (28) e avançou à terceira rodada do US Open de 2025. A brasileira de 29 anos, atual número 22 do ranking mundial, superou a suíça Viktorija Golubic, 32, 72ª colocada, por 6/1 e 6/4 em 1h33min de partida.

Esta é a quinta participação de Bia na chave principal do Grand Slam norte-americano e a segunda vez em que ela alcança a terceira fase; em 2024, chegou às quartas de final. O próximo desafio será contra a grega Maria Sakkari, 64ª do mundo, que eliminou a húngara Anna Bondar (#97) por 6/3 e 6/1 também nesta quinta. No confronto direto, a paulista venceu as quatro partidas já disputadas contra Sakkari.

Resumo do jogo

Bia começou firme e aproveitou três erros não forçados de Golubic para quebrar no quarto game. Na sequência confirmou o serviço, abriu 4/1 e, diante de mais quatro falhas da rival no sexto game, conseguiu nova quebra. Em 33 minutos, fechou o primeiro set em 6/1, somando dez winners e apenas quatro erros, contra 13 equívocos da suíça.

Com a estratégia de alongar os pontos e explorar os erros adversários, a brasileira obteve nova quebra logo no terceiro game da segunda parcial. No décimo game, salvou dois break points – primeiro subindo à rede, depois contando com erro de Golubic – e, dois pontos mais tarde, selou a vitória por 6/4.

Bia Haddad derrota suíça e garante vaga na terceira rodada do US Open - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Classificada, Haddad Maia permanece na disputa em Nova York em busca de repetir ou superar a campanha do ano passado.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário