Técnico Jorge Jesus deixa Bento fora dos planos no Al-Nassr e goleiro deve ser negociado

Convocado pelo treinador Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira, o goleiro Bento foi preterido na estreia do Al-Nassr na Liga Saudita. Ele não foi relacionado para o confronto desta sexta-feira contra o Al-Taawoun, válido pela primeira rodada da competição.

De acordo com fontes ouvidas pelo UOL, a exclusão é uma decisão técnica do português Jorge Jesus, recém-chegado ao comando do clube de Riade. O treinador pretende promover o saudita Nawak Dhahi Al-Aqidi a titular durante a temporada; o arqueiro local iniciou a partida de abertura.

A comissão técnica planeja comunicar oficialmente Bento e seus representantes nos próximos dias, liberando o jogador para buscar nova equipe. A janela europeia está perto do fim: na Espanha, o mercado se encerra neste sábado (2), e nas demais principais ligas na segunda-feira (1º de setembro). Na Arábia Saudita, entretanto, o período de inscrições vai até 10 de setembro.

O objetivo de Jorge Jesus é utilizar as vagas de estrangeiros em posições de linha, o que torna Bento dispensável. O goleiro chegou ao Al-Nassr por aproximadamente R$ 107 milhões, valor pago ao Athletico-PR.

Técnico Jorge Jesus deixa Bento fora dos planos no Al-Nassr e goleiro deve ser negociado - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Procurado pela reportagem, o estafe do atleta não se manifestou até a publicação desta matéria.

Com informações de UOL

Deixe um comentário