Lucas não define data de retorno e considera improvável atuar contra a LDU após artroscopia

O atacante Lucas Moura, do São Paulo, falou neste sábado (30) pela primeira vez depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. O camisa 7 afirmou que ainda não há previsão para voltar aos gramados e classificou como “difícil” sua participação no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, em 18 de setembro, no Equador.

Muita gente pergunta sobre prazo de recuperação e eu também gostaria de saber”, declarou o jogador em vídeo publicado nas redes sociais. “Foi um procedimento simples, o joelho está bem, mas agora é esperar a cicatrização da cirurgia.”

Motivo da intervenção

Lucas sofreu em junho uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior associada a estiramento da cápsula articular. O tratamento conservador devolveu força e mobilidade, porém o incômodo persistiu em movimentos de explosão e flexão. Exames apontaram fibrose no joelho, removida durante a artroscopia.

Recuperação em casa

Já liberado do hospital, o atleta de 33 anos relatou alívio após o sucesso da operação. “Joelho zero bala. Agora é focar na recuperação, gelo e medicamentos”, disse. O departamento médico tricolor acompanhará o processo com fisioterapia diária e avaliações clínicas periódicas.

Último jogo e agenda do clube

A última partida de Lucas foi em 19 de agosto, contra o Atlético Nacional-COL, quando entrou no segundo tempo e ajudou o São Paulo a avançar nos pênaltis para as quartas da Libertadores. Sem o atacante, o time encara:

Lucas não define data de retorno e considera improvável atuar contra a LDU após artroscopia - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Cruzeiro x São Paulo – 30/08, 21h, Mineirão (Brasileirão, 22ª rodada)
São Paulo x Botafogo – 14/09, 17h30, Morumbis (Brasileirão, 23ª rodada)
LDU x São Paulo – 18/09, 19h, Estádio Rodrigo Paz Delgado (Libertadores, quartas – ida)

Lucas destacou a ansiedade para voltar a campo. “Preciso de paciência, mas estarei 100% para ajudar o Tricolor assim que possível”, concluiu.

Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário