LONDRES – O Chelsea encerrou a tentativa de contratar o meio-campista Fermin López, de 22 anos, depois de ter uma proposta de £35 milhões (cerca de €40 milhões) rejeitada pelo Barcelona.
Segundo o site The Athletic, a diretoria londrina decidiu retirar-se das negociações a poucas horas do fim da janela de transferências de verão. O jogador, formado em La Masia, reafirmou publicamente o desejo de permanecer na Catalunha e é considerado peça importante nos planos do técnico Hansi Flick.
Investimento pesado em Stamford Bridge
Mesmo após gastar aproximadamente £250 milhões em contratações nesta janela — com as chegadas de João Pedro, Jamie Gittens, Alejandro Garnacho, Jorrel Hato, Liam Delap, Dario Essugo e Mamadou Sarr —, o Chelsea ainda buscava reforços para o setor ofensivo comandado por Enzo Maresca.
Além de López, o clube sondou Xavi Simons, que acabou assinando com o Tottenham por £52 milhões. Sem sucesso em ambos os alvos, os Blues encerram o mercado sem novas adições de última hora.
Concorrência e situação do atleta
O Manchester United chegou a avaliar a contratação de Fermin López no início do verão europeu, mas optou por priorizar outros nomes. No Barcelona, o atleta tem contrato até junho de 2029. Apesar de ter sido substituído no intervalo da estreia contra o Mallorca, ficar no banco diante do Levante e entrar apenas nos minutos finais contra o Rayo Vallecano, o espanhol garante que não pretende sair.

Imagem: Getty via metro.co.uk
“Quero ficar aqui. É meu sonho e vou continuar defendendo estas cores”, afirmou López ao jornal Mundo Deportivo.
O meio-campista também elogiou o mercado realizado pelo Barça e comemorou a resolução do impasse entre o clube e o goleiro Marc-André ter Stegen.
Com informações de Metro