Neymar critica posição de Raphinha e diz que quinto lugar no Ballon d’Or é “piada”

PARIS (23.set.2025) – Neymar utilizou as redes sociais para contestar o resultado do Ballon d’Or 2025. O atacante brasileiro afirmou que é “muita piada” o compatriota Raphinha ter ficado apenas na quinta colocação, logo atrás de Mohamed Salah.

A premiação, realizada na noite de terça-feira em Paris, coroou Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, com o troféu de melhor jogador do mundo. Foi a primeira indicação e a primeira conquista do francês, que superou Lamine Yamal, do Barcelona, segundo colocado.

Reação nas redes

Neymar comentou uma publicação da conta @ofuiclear que listava os dez primeiros colocados. “Raphinha em 5º é muita piada”, escreveu o camisa 10 da seleção brasileira, acrescentando um emoji de riso com lágrimas.

Temporada de Dembélé

Aos 28 anos, Dembélé foi peça-chave na campanha histórica do PSG, que terminou com quatro títulos, incluindo a goleada sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões. O francês já havia sido eleito melhor jogador da Ligue 1 e da Champions League nesta temporada.

Declarações pré-cerimônia

Antes do evento, Raphinha havia dito que ele e Yamal “mereciam muito” o troféu e que ficaria satisfeito caso o prêmio permanecesse no Barcelona. O brasileiro encerrou a votação em quinto, atrás de Salah, atacante do Liverpool.

Neymar critica posição de Raphinha e diz que quinto lugar no Ballon d’Or é “piada” - Imagem do artigo original

Imagem: Getty via metro.co.uk

Top 10 do Ballon d’Or 2025

1. Ousmane Dembélé (França, Paris Saint-Germain)
2. Lamine Yamal (Espanha, Barcelona)
3. Vitinha (Portugal, Paris Saint-Germain)
4. Mohamed Salah (Egito, Liverpool)
5. Raphinha (Brasil, Barcelona)
6. Achraf Hakimi (Marrocos, Paris Saint-Germain)
7. Kylian Mbappé (França, Real Madrid)
8. Cole Palmer (Inglaterra, Chelsea)
9. Gianluigi Donnarumma (Itália, Paris Saint-Germain)
10. Nuno Mendes (Portugal, Paris Saint-Germain)

Dembélé recebeu o troféu das mãos de Ronaldinho e, emocionado, agradeceu à família, aos companheiros e ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, destacando o “espírito de família” do clube.

Com informações de Metro

Deixe um comentário