O atacante Vinicius Junior divulgou nesta quarta-feira (29) um pedido de desculpas pela reação exaltada que teve ao ser substituído por Xabi Alonso aos 72 minutos da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, por 2 a 1, no último domingo, no Santiago Bernabéu.
Segundo o jogador, a irritação demonstrada – que incluiu ida imediata ao túnel, retorno ao banco e participação em um princípio de confusão após o apito final – não reflete seu respeito pelo treinador nem pelo clube.
“Quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação no El Clásico. Já me desculpei pessoalmente no treino de hoje e também peço perdão aos meus companheiros, ao clube e ao presidente”, declarou Vinicius em comunicado oficial.
O brasileiro reconheceu que o temperamento competitivo às vezes ultrapassa o limite. “Minha paixão pelo futebol e pelo Real Madrid faz com que eu queira vencer sempre. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem da equipe, como faço desde o primeiro dia”, acrescentou.
 
Imagem: Getty via metro.co.uk
Apesar do desentendimento, o Real Madrid manteve a liderança de La Liga e abriu cinco pontos de vantagem após o resultado do fim de semana.
Com informações de Metro
