Thierry Henry afirmou que o Barcelona não tem consistência defensiva para disputar o título da Liga dos Campeões nesta temporada e, por isso, não deve fazer frente a equipes como Arsenal e Bayern de Munique.
O ex-atacante francês comentou o momento do clube catalão após o empate por 3 a 3 com o Club Brugge, na noite de quarta-feira (6), resultado que deixou o Barça na 11ª posição da fase de grupos, fora da zona de classificação direta às oitavas, restando quatro partidas para o fim da etapa.
Flick descarta mudanças na linha defensiva
Em entrevista após o jogo na Bélgica, o técnico Hansi Flick reconheceu a oscilação do sistema defensivo, mas garantiu que não pretende alterar a forma de jogar: “Na temporada passada não sofreríamos aquele primeiro gol. Hoje falta confiança para executar o impedimento. Não vamos mudar nossa maneira de defender”, disse.
O treinador ainda apontou falhas no meio-campo. “Não pressionamos bem e foi difícil marcar jogadores rápidos. Precisamos analisar onde podemos evoluir”, completou.
‘Não se ganha Champions assim’, diz Henry
Durante participação na CBS Sports, Henry foi direto ao avaliar a atuação: “A coordenação defensiva é péssima. Você não conquista a Champions League desse jeito. É muito difícil”. O ex-jogador citou outros jogos em que a equipe sofreu com o setor, como contra Paris Saint-Germain, Benfica, Real Madrid (no clássico) e Inter de Milão.
Imagem: metro.co.uk
“Dói falar isso porque defendi o Barça, mas é preciso ser sincero. Não dá para continuar esperando marcar três ou quatro gols todas as partidas para compensar erros lá atrás”, concluiu.
Com informações de Metro