Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    InfoEsporte
    • Futebol Ao Vivo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    InfoEsporte
    Home»Noticias»Barcelona»Barcelona admite “erro histórico” ao perder disputa por Estevão, destaque do Chelsea
    Barcelona

    Barcelona admite “erro histórico” ao perder disputa por Estevão, destaque do Chelsea

    Antonio AmaralBy Antonio Amaraldezembro 2, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Barcelona, 27 de novembro de 2025 – A direção do Barcelona reconhece internamente ter cometido um “erro histórico” ao não concluir a contratação de Estevão, atacante de 18 anos que vem se destacando pelo Chelsea na Liga dos Campeões, segundo o jornal espanhol AS.

    O arrependimento ganhou força depois da vitória dos ingleses por 3 a 0 sobre os catalães, na última terça-feira (25), em Stamford Bridge. Na partida, o brasileiro marcou um gol em jogada individual e ofuscou o também prodígio Lamine Yamal.

    Negociação frustrada

    Relatórios de olheiros do Barça acompanhavam Estevão desde a base do Palmeiras. Apesar do interesse, o clube catalão não conseguiu avançar por causa da delicada situação financeira. Em 2024, o Chelsea fechou acordo com o Palmeiras por 29 milhões de libras, permitindo que o atleta permanecesse mais uma temporada no Brasil antes de se apresentar em Londres.

    O agente do jogador, André Cury, afirmou à rádio Cadena SER que apresentou o atacante ao Barça em várias ocasiões:

    “Elaborei relatórios desde 2018. Levei Eric Abidal ao Brasil em 2019, e voltamos a falar do atleta em 2021, 2022, 2023 e 2024”, relatou. “A comissão técnica sempre aprovou, mas as finanças do clube impediram o negócio.”

    Explosão de valor

    Desde que chegou à Inglaterra, Estevão assumiu papel fundamental no time de Enzo Maresca. Ele soma cinco gols nos últimos nove jogos pelo Chelsea e quatro pelo Brasil nas últimas quatro apresentações da seleção, garantindo lugar nos planos de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.

    Barcelona admite “erro histórico” ao perder disputa por Estevão, destaque do Chelsea - Imagem do artigo original

    Imagem: GLYN KIRK via metro.co.uk

    De acordo com o CIES Football Observatory, o atacante já poderia valer mais de 104 milhões de libras – cifra quase quatro vezes superior ao desembolsado pelos Blues.

    Contrato e futuro

    Com vínculo de cinco anos em vigor, o brasileiro não tem negociação em andamento para deixar Londres. Ainda assim, Cury revelou que o atleta nutre “carinho especial” pelo Barcelona e poderia, no futuro, atuar ao lado de Yamal.

    Por ora, o arrependimento no Camp Nou contrasta com a euforia em Stamford Bridge, onde a torcida comemora a ascensão de sua nova estrela.

    Com informações de Metro

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Antonio Amaral
    • Website

    Related Posts

    Rashford avisa que não retorna ao Manchester United e espera permanência no Barcelona

    fevereiro 5, 2026

    Zubimendi alerta Arsenal sobre força de Barcelona, Real Madrid e Atlético na Champions

    fevereiro 5, 2026

    Carrick planeja retorno de Rashford ao Manchester United caso siga no comando

    fevereiro 4, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Últimas
    • Rashford avisa que não retorna ao Manchester United e espera permanência no Barcelona
    • Zubimendi alerta Arsenal sobre força de Barcelona, Real Madrid e Atlético na Champions
    • Carrick planeja retorno de Rashford ao Manchester United caso siga no comando
    • Confrontos dos play-offs da Champions League: Newcastle encara Qarabag; Real Madrid pega Benfica e PSG enfrenta Monaco
    • Clássicos mais repetidos na história das Copas do Mundo
    • Fortaleza garantirá quantia milionária com venda de Amorim
    • Rivais do Flamengo no Mundial: veja classificação via Champions
    • Internacional anuncia artilheiro do Brasileirão 2024
    • Europeus protestam nas redes após River Plate anunciar contratação de Kendry Páez, o “Estêvão 2.0”
    • LaLiga pagará recompensas a quem denunciar transmissões piratas
    • Barcelona
    • Cruzeiro
    • Futebol Ao Vivo
    • Futebol Europeu
    • Noticias
    • Contato
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.