Barcelona admite “erro histórico” ao perder disputa por Estevão, destaque do Chelsea

Barcelona, 27 de novembro de 2025 – A direção do Barcelona reconhece internamente ter cometido um “erro histórico” ao não concluir a contratação de Estevão, atacante de 18 anos que vem se destacando pelo Chelsea na Liga dos Campeões, segundo o jornal espanhol AS.

O arrependimento ganhou força depois da vitória dos ingleses por 3 a 0 sobre os catalães, na última terça-feira (25), em Stamford Bridge. Na partida, o brasileiro marcou um gol em jogada individual e ofuscou o também prodígio Lamine Yamal.

Negociação frustrada

Relatórios de olheiros do Barça acompanhavam Estevão desde a base do Palmeiras. Apesar do interesse, o clube catalão não conseguiu avançar por causa da delicada situação financeira. Em 2024, o Chelsea fechou acordo com o Palmeiras por 29 milhões de libras, permitindo que o atleta permanecesse mais uma temporada no Brasil antes de se apresentar em Londres.

O agente do jogador, André Cury, afirmou à rádio Cadena SER que apresentou o atacante ao Barça em várias ocasiões:

“Elaborei relatórios desde 2018. Levei Eric Abidal ao Brasil em 2019, e voltamos a falar do atleta em 2021, 2022, 2023 e 2024”, relatou. “A comissão técnica sempre aprovou, mas as finanças do clube impediram o negócio.”

Explosão de valor

Desde que chegou à Inglaterra, Estevão assumiu papel fundamental no time de Enzo Maresca. Ele soma cinco gols nos últimos nove jogos pelo Chelsea e quatro pelo Brasil nas últimas quatro apresentações da seleção, garantindo lugar nos planos de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.

Barcelona admite “erro histórico” ao perder disputa por Estevão, destaque do Chelsea - Imagem do artigo original

Imagem: GLYN KIRK via metro.co.uk

De acordo com o CIES Football Observatory, o atacante já poderia valer mais de 104 milhões de libras – cifra quase quatro vezes superior ao desembolsado pelos Blues.

Contrato e futuro

Com vínculo de cinco anos em vigor, o brasileiro não tem negociação em andamento para deixar Londres. Ainda assim, Cury revelou que o atleta nutre “carinho especial” pelo Barcelona e poderia, no futuro, atuar ao lado de Yamal.

Por ora, o arrependimento no Camp Nou contrasta com a euforia em Stamford Bridge, onde a torcida comemora a ascensão de sua nova estrela.

Com informações de Metro

Deixe um comentário