Ter Stegen volta a usar braçadeira de capitão do Barcelona após autorizar envio de laudo médico

O goleiro Marc-André ter Stegen recuperou a braçadeira de capitão do Barcelona. O clube informou, na tarde desta sexta-feira (9/8/2025), que o alemão assinou a autorização para que o departamento médico envie à LaLiga o relatório sobre a cirurgia realizada nas costas.

Com o documento liberado, a diretoria encerrou o processo disciplinar instaurado contra o atleta e restabeleceu sua condição de capitão com efeito imediato.

Entenda o caso

Horas antes do anúncio, Ter Stegen publicou nas redes sociais um texto no qual se comprometia a colaborar com o clube. Ele destacou o desejo de esclarecer a situação e autorizou o envio dos exames ao Comitê Médico da liga espanhola.

A análise desse material pode permitir a retirada de até 80 % do salário do jogador da conta de gastos do Barcelona para a temporada 2025/26, aliviando o limite do Fair Play Financeiro. O abatimento é considerado fundamental para que o clube registre sete reforços ainda pendentes, entre eles o atacante inglês Marcus Rashford.

Comunicado oficial

No texto divulgado pelo Barça, o clube afirma:

Ter Stegen volta a usar braçadeira de capitão do Barcelona após autorizar envio de laudo médico - Imagem do artigo original

Imagem: ge.globo.com

“O FC Barcelona informa que o jogador Marc-André ter Stegen assinou a autorização para que os serviços médicos do clube enviem à LaLiga o relatório médico obrigatório em decorrência de sua intervenção cirúrgica. Considera-se encerrado o processo disciplinar, e o jogador recupera a braçadeira de capitão da equipe principal com efeito imediato.”

Ter Stegen passou por cirurgia lombar e ainda se recupera. O prazo mínimo para retorno aos gramados foi estabelecido pelos especialistas que o acompanham, em coordenação com o departamento médico blaugrana.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário