Pedri diz se sentir “jogador brasileiro”, mira Bola de Ouro e relembra gol na final da Copa do Rei

O meio-campista Pedri, 22 anos, colocou seu nome entre os candidatos à Bola de Ouro 2025 e afirmou “se sentir brasileiro” durante entrevista à revista France Football, responsável pela premiação.

Natural de Tegueste, nas Ilhas Canárias, o camisa 8 do Barcelona explicou que cresceu admirando atletas que atuavam “com sorriso no rosto” e contou que o companheiro Raphinha o apelidou de “Pedrinho”.

“Me sinto como um jogador brasileiro”, disse o espanhol. “Quando pequenos, ouvimos falar de jogadores que se divertem na rua ou na praia. Nas Canárias é parecido: aproveitamos o jogo onde estivermos.”

Temporada 2024/25

Na campanha atual, Pedri soma seis gols e oito assistências. Ele elegeu a final da Copa do Rei como momento mais marcante: o Barcelona bateu o Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação, e o meio-campista abriu o placar.

“Trabalhei duro e encontrei a regularidade que buscava. Se tivesse de guardar uma imagem, seria o gol na final, ainda mais com minha família na arquibancada”, afirmou.

Sonho com a Bola de Ouro

Questionado sobre as chances de conquistar o prêmio, Pedri lembrou que atacantes costumam ser favorecidos, mas citou o triunfo recente do volante Rodri como inspiração. “Por que não posso sonhar em ganhá-la um dia? Não sou eu quem decide: há pessoas qualificadas para votar.”

Pedri diz se sentir “jogador brasileiro”, mira Bola de Ouro e relembra gol na final da Copa do Rei - Imagem do artigo original

Imagem: Reprodução via ge.globo.com

Clássico e elenco

O Barcelona venceu todos os confrontos diretos contra o Real Madrid na última temporada — em LaLiga, Supercopa da Espanha e Copa do Rei. Apesar do domínio, Pedri elogiou os rivais: “Mbappé no mano a mano é dificílimo de parar, e Bellingham combina força e técnica”.

Sobre o grupo catalão, o jogador destacou a mistura de gerações e citou Yamal e Lewandowski como exemplo. “Temos muitos jovens, nos divertimos o dia todo. Lewandowski é sério nos treinos, mas Yamal adora provocá-lo de leve”, contou.

Pedri foi capa da edição mais recente da France Football e segue na disputa pelo prêmio de melhor do mundo, cuja cerimônia está marcada para 2025.

Com informações de ge.globo

Deixe um comentário