Camisa de Greenwood é rasgada por Mings após confusão em amistoso entre Olympique e Aston Villa

Um desentendimento entre Mason Greenwood, do Olympique de Marselha, e Tyrone Mings, do Aston Villa, interrompeu o amistoso deste sábado (9) no estádio Vélodrome, em Marselha. Aos 41 minutos do segundo tempo, o zagueiro inglês arrancou a gola da camisa do atacante, que saiu de campo com o uniforme completamente rasgado.

A confusão começou depois de uma falta dura de Greenwood sobre o meio-campista belga Amadou Onana. Ao ser advertido, o atacante debochou e empurrou o adversário. Mings interveio, segurou o compatriota pela gola e o uniforme se desfez. Greenwood, Mings e Onana receberam cartão amarelo, e o técnico Roberto De Zerbi aproveitou a paralisação para substituir o camisa 10, que deixou o gramado sem camisa.

Placar já estava definido

O Olympique vencia por 3 a 1 quando o tumulto ocorreu. Greenwood abriu o marcador logo aos 5 minutos, mas John McGinn empatou aos 8. Na etapa final, Pierre-Emerick Aubameyang decidiu o confronto, balançando a rede aos 34 e aos 37 minutos — primeiro após cruzamento do panamenho Murillo e depois completando jogada de Greenwood pela direita.

Histórico do atacante

Revelado pelo Manchester United, Greenwood já enfrentou problemas disciplinares. Em 2020, foi cortado da seleção inglesa por descumprir regras de isolamento da Covid-19. Em janeiro de 2022, chegou a ser detido sob acusação de estupro e suspenso pelo clube; as acusações foram retiradas em fevereiro de 2023. Após empréstimo ao Getafe, o jogador foi contratado em definitivo pelo Olympique em julho do ano passado e marcou 22 gols em 36 partidas na temporada anterior.

Camisa de Greenwood é rasgada por Mings após confusão em amistoso entre Olympique e Aston Villa - Imagem do artigo original

Imagem: Miguel MEDINA via ge.globo.com

O amistoso serviu de preparação para a campanha 2025/26 do Campeonato Francês.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário