O volante Martin Zubimendi, contratado pelo Arsenal na última janela por 60 milhões de libras após deixar a Real Sociedad, fez um alerta ao clube londrino sobre a ameaça representada por três gigantes espanhóis na fase eliminatória da Liga dos Campeões.
Em entrevista ao programa espanhol El Larguero, o jogador destacou que Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid não podem ser subestimados na disputa pelo título europeu. “Nunca se deve descartar os times espanhóis. O Barça chegou às semifinais no ano passado, o Real Madrid é o Real Madrid e o Atlético possui jogadores de sobra”, afirmou.
Arsenal busca quatro troféus
A equipe de Mikel Arteta vive temporada intensa. Após garantir vaga na final da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup), os Gunners lideram a Premier League, estão na quarta fase da Copa da Inglaterra e avançaram às oitavas da Champions League com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
Além do Arsenal, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Manchester City já se classificaram para o mata-mata continental. O Newcastle pode se juntar ao quinteto inglês se superar o Qarabag no play-off. Apesar da presença maciça de clubes da Premier League entre os oito melhores da competição até agora, nenhum time inglês disputou as duas últimas finais, e o City é o único campeão nas últimas quatro edições.
Desfalque importante
Para a sequência da temporada, o Arsenal não contará com o meio-campista Mikel Merino, que precisará passar por cirurgia no pé. “Ele está com dores. É um profissional exemplar que sempre pensa no melhor para o clube. Sei que ele é o mais abalado, mas o prejuízo para a equipe é grande”, lamentou Zubimendi.
Imagem: Getty via metro.co.uk
O Arsenal terá de administrar o elenco para manter a luta em quatro competições enquanto se prepara para as rodadas decisivas da Champions League, onde, segundo Zubimendi, qualquer detalhe pode fazer a diferença.
Com informações de Metro