Belo Horizonte (MG) – O volante Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, atribuiu a derrota de virada para o Santos, neste domingo (10), a erros de atenção da equipe e a decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO). O confronto no Mineirão encerrou a 19ª rodada da Série A.
O time celeste abriu o placar com Fabrício Bruno e foi para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, porém, Guilherme e Caballero garantiram a vitória santista por 2 a 1.
Críticas ao apito
Lucas Silva reclamou da falta de uniformidade nos critérios adotados por Wilton Pereira Sampaio. A principal queixa foi a anulação do gol de Kaio Jorge, aos 18 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.
“A arbitragem foi decisiva. Em alguns lances o Wilton adotou um critério, em outros não. Isso pesou”, disse o capitão na zona mista, endossando as críticas já feitas pelos companheiros Lucas Romero e Cássio.
Erros apontados
Apesar da insatisfação com a arbitragem, o meio-campista reconheceu falhas internas. Segundo ele, a equipe tem sofrido gols por excesso de confiança quando controla as ações ofensivas.
“Precisamos estar atentos a todos os detalhes. Não podemos dar brecha porque os adversários têm qualidade. Em lances que parecem não oferecer perigo, acabamos sofrendo gols. É a lição para o segundo turno”, afirmou.

Imagem: Leonardo Gimenez via centraldatoca.com.br
Situação na tabela
Com o revés, o Cruzeiro concluiu o primeiro turno com 38 pontos, na vice-liderança, dois atrás do Flamengo, que soma 40. O Santos permaneceu em 15º, com 19 pontos.
Próximos compromissos
O duelo contra o Santos foi o décimo do Cruzeiro como mandante no Brasileirão. Antes de a bola rolar, a campanha em casa era de oito vitórias, um empate e uma derrota.
Sem jogos no meio da semana, a equipe de Belo Horizonte se prepara para enfrentar o Mirassol na segunda-feira (18), às 20h, no Maião, pela 20ª rodada da competição.
Com informações de Central da Toca