Van Dijk lamenta vaias de torcedores do Crystal Palace durante minuto de silêncio para Diogo Jota

LONDRES (11/08/2025) – O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, criticou parte da torcida do Crystal Palace que quebrou o minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e a seu irmão, André Silva, antes da decisão da Supercopa da Inglaterra disputada neste domingo em Wembley.

“Estou decepcionado. Não sei quem fez isso, mas muitas pessoas tentaram abafar. É frustrante ouvir algo assim em um estádio com cerca de 80 mil pessoas”, declarou o zagueiro após a partida.

O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, e o Crystal Palace venceu por 3 a 2 nos pênaltis. Mesmo com a derrota, o Liverpool promoveu diversas homenagens ao ex-atacante, morto em acidente de carro em 3 de julho, em Zamora, no norte da Espanha.

Tributos em campo e nas arquibancadas

Antes do apito inicial, um grande banner com a frase “Nosso eterno número 20” foi estendido pelos Reds. Nas arquibancadas, torcedores exibiram cartazes, bandeiras e pintaram o rosto com a imagem do jogador português, que deixou esposa e três filhos.

O clube também anunciou a aposentadoria da camisa 20, número utilizado por Diogo Jota desde sua chegada a Anfield. André Silva, irmão do atleta, também foi lembrado durante o minuto de silêncio, interrompido pelos protestos de alguns torcedores do Palace.

Van Dijk lamenta vaias de torcedores do Crystal Palace durante minuto de silêncio para Diogo Jota - Imagem do artigo original

Imagem: ge.globo.com

Apesar do incômodo registrado por Van Dijk, a cerimônia seguiu com cânticos de apoio ao atacante português e aplausos de grande parte dos 80 mil presentes em Wembley.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário