Em 11 de agosto de 2025, a ESPN divulgou o time ideal do primeiro turno do Campeonato Brasileiro no tradicional prêmio Bola de Prata. O Cruzeiro, vice-líder da competição após 19 rodadas, emplacou três nomes e se tornou o clube mais representado, à frente do Flamengo, que colocou dois atletas.
Na defesa, Fabrício Bruno foi escolhido graças à campanha que transformou a equipe celeste na terceira melhor retaguarda do torneio, com apenas 13 gols sofridos. O zagueiro forma dupla com Léo Ortiz, do Flamengo. Fabrício Bruno, camisa 25, ainda marcou um gol na derrota para o Santos, no Mineirão, no último domingo (10).
No meio-campo montado pela emissora com um volante e três meias, o cruzeirense Matheus Pereira divide espaço com Alan Patrick (Internacional) e Arrascaeta (Flamengo). Matheus soma cinco assistências e é vice-líder do quesito; Arrascaeta lidera com seis passes para gol, enquanto Alan Patrick também contabiliza cinco, assim como Lucas Mugni (Ceará).
O ataque reúne o artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, autor de 13 gols, e o jovem Erick Pulga, do Bahia, que esteve na mira do Cruzeiro no início da temporada. A escolha de Kaio Jorge foi unânime entre os votantes.
No total, atletas de oito clubes diferentes apareceram na seleção. Segundo a ESPN, desde 2017 o resultado final da Bola de Prata combina 40% de estatísticas geradas pelo Algoritmo DataESPN com 60% das notas atribuídas por jornalistas.

Imagem: Gustavo Aleixo via centraldatoca.com.br
Seleção do 1º turno – Bola de Prata 2025
Goleiro: Walter (Mirassol)
Lateral-direito: Giay (Palmeiras)
Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Luciano Juba (Bahia)
Volante: Marlon Freitas (Botafogo)
Meias: Alan Patrick (Internacional), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Erick Pulga (Bahia) e Kaio Jorge (Cruzeiro)
Técnico: Hernán Crespo (São Paulo)
A lista contempla o desempenho dos jogadores nas 19 primeiras partidas do campeonato e reforça o bom momento do Cruzeiro, mesmo ocupando a segunda posição na tabela.
Com informações de Central da Toca