Reforço do Santos nesta janela de transferências, o atacante paraguaio Gustavo Caballero, de 23 anos, comemorou seu primeiro gol com a camisa alvinegra ao participar decisivamente da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O Cruzeiro saiu na frente com Fabrício Bruno ainda no primeiro tempo. Caballero entrou no intervalo e fez a diferença: primeiro deu a assistência para Guilherme empatar; depois, já nos minutos finais, completou cruzamento e virou o placar.
Declaração após a partida
Em entrevista à SantosTV, o atacante celebrou o momento: “Muito feliz. Sabíamos que seria uma partida difícil, pois o Cruzeiro era um dos líderes do campeonato. Entramos para vencer, graças a Deus aconteceu. Também estou feliz pelo gol e pela assistência. Espero que seja o primeiro de muitos e que eu consiga trazer muita alegria para a torcida. Vamos continuar trabalhando, pois temos que evoluir”.
Desempenho recente
Considerando os oito últimos jogos que disputou — três pelo Santos e cinco pelo Nacional-PAR — Caballero soma seis gols e duas assistências, mesmo iniciando como titular em apenas quatro ocasiões. Segundo o Sofascore, o atacante participa de um gol a cada 64 minutos e converteu 100% (6/6) das grandes chances que teve. No período, finalizou 22 vezes (10 no alvo), deu nove passes decisivos e criou quatro oportunidades claras.

Imagem: uol.com.br
Próximo compromisso
Com duas vitórias consecutivas, o Santos volta a campo neste domingo (17), às 16h, para enfrentar o Vasco no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Peixe ocupa a 14ª posição, com 21 pontos. O Cruzmaltino, sem vencer há cinco jogos, aparece em 17º, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Com informações de UOL Esporte