São Paulo (SP) – O Palmeiras recusou uma proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões) apresentada pelo Milan para contratar o lateral-direito Agustín Giay, de 21 anos.
A diretoria alviverde considera o argentino peça fundamental do elenco e trabalha internamente para manter o jogador até o encerramento da atual janela de transferências. O clube prevê novas tentativas de equipes europeias nas próximas semanas.
Interesse antigo dos italianos
O Milan acompanha Giay há mais de um ano, desde a passagem do defensor pelo San Lorenzo, antes de sua chegada ao Palmeiras em meados da temporada passada.
Outros clubes na disputa
Além do clube de Milão, Bayer Leverkusen, Benfica e Napoli já fizeram sondagens recentes pelo lateral. Segundo pessoas ligadas às negociações, os contatos de Benfica e Napoli ocorreram ainda antes do Mundial de Clubes, com o objetivo de contar com o atleta durante o torneio realizado nos Estados Unidos.
Contrato longo como trunfo
O Palmeiras aposta na situação contratual de Giay para dificultar uma saída. O vínculo do jogador foi assinado no ano passado e se estende até dezembro de 2029.

Imagem: uol.com.br
Presença constante em campo
Nesta temporada, Giay iniciou como titular em 26 das 36 partidas disputadas pela equipe após o término do Campeonato Paulista. O lateral também atuou em três dos quatro jogos do Alviverde no Mundial de Clubes.
Com o mercado europeu ativo, o Palmeiras mantém a postura de não negociar o atleta neste momento e pretende “blindar” o defensor até o fim da janela.
Com informações de UOL